A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
LAGO DOS CISNES

LAGO DOS CISNES

Teatro & Arte | Bailado

Casa das Artes Famalicão

Grande Auditório
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
dez
08
Realizado

Duração

140 minutos

Abertura Portas

21:15

Intervalo

Intervalo 20 min.

Promotor

Município de Vila Nova de Famalicão

Informações Adicionais

LAGO DOS CISNES
Russian Classical Ballet
8 de dezembro, sexta-feira, 21:30
Grande Auditório
Entrada: 18 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 9 euros
M/6 anos
Duração: 140 minutos (com 20 minutos de intervalo)

Bailado em dois atos e quatro cenas

Frequentemente considerado o epítome dos bailados clássicos, LAGO DOS CISNES narra um conto de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal. Repleto de romantismo e beleza, há mais de um século que este ballet encanta o grande público.
O Lago dos Cisnes é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens desta obra, particularmente no confronto do carácter figurativo presente na pureza do Cisne Branco e a intriga manifesta na duplicidade do Cisne Negro, requerendo virtuosismo e dramatismo no desempenho da solista Principal, especialmente nos dois Grand Pas de Deux, interpretados na II e III Cena desta obra.
Outro momento de clímax é a encantadora Danças dos Pequenos Cisnes.
O prestígio e a notoriedade intemporal alcançados pela obra são motivados pela música inspirada de Pyotr Tchaikovsky, mas também pela coreografia inventiva e expressiva de Marius Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.
Um tema de verdadeira poética romântica, onde o bem triunfa sobre o mal.
Pyotr Tchaikovsky compôs esta obra-prima de forma transcendente; a Suite Op.20 perpetua o nome do compositor. O êxito das suas composições resulta da capacidade de conseguir expressar sentimentos através da linguagem musical, criando melodias intensas e emotivas.
A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico. Um elenco de solistas e artistas irrepreensíveis, liderados por duas Estrelas da Dança Internacional.
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.


Música PYOTR TCHAIKOVSKY
Libreto VLADIMIR BEGICHEV e VASILY GELTZER
Coreografia MARIUS PETIPA e LEV IVANOV
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Diretora EVGENIYA BESPALOVA
Première 27 de Fevereiro de 1877, no TEATRO BOLSHOI, em Moscovo, Rússia

Partilhar
Quadrilátero