Produtor
Companhia de dança contemporânea de évora
Breve Introdução
ENCÓMIO AOS OSSOS, À BRAVURA E AO SONO DOS CETÁCEOS, uma criação de Flávio Rodrigues
Sinopse
ENCÓMIO AOS OSSOS, À BRAVURA E AO SONO DOS CETÁCEOS é um acontecimento experimental, de carácter performativo e de instalação cénica. Visa ser realizado em espaços cujas características permitam ao público escolher a perspectiva, a distância e a possibilidade de se locomover, neste sentido o projeto é concebido a 360º. A performance consiste na montagem e composição de uma escultura cuja madeira emerge como matéria elementar na sua produção e o Trabalho como conceito basilar. A escultura é arquitetada como cânone subjectivo à condição do seu próprio criador, é símbolo de poder, híbrida e torna-se na sua aparição presença dominante que ocupa e metamorfoseia o lugar do performer e do espectador.
Interpretação
Flávio Rodrigues
Produção
CDCE - Companhia de dança contemporânea de Évora - FIDANC 2021
Ficha Artística
Um projeto de e com: Flávio Rodrigues
Assistência à criação: Bruno Senune
Documentação: Eva Ângelo (Registo de vídeo), Liliana Gonçalves (Texto documental) e Susana Neves (Registo de fotografia)
Residências de pesquisa e criação: Balleteatro (Porto), Circolando (Porto), CAAA-Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (Guimarães), DevirCapa (Faro), CEA-Centro de Experimentação Artística (Moita), Teatro de Ferro (Porto);
Co-Produção: Festival Walk & Talk (Açores)