Produtor
Tenda Produções
Breve Introdução
O ensaio solidário de O Beijo da Mulher Aranha, uma coprodução Teatro da Trindade INATEL e Tenda Produções, terá lugar no dia 13 de abril, às 19h. O bilhete para esta sessão tem um valor único de 10 e a receita reverterá na sua totalidade a favor do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), que tem como missão Acompanhar, Servir e Defender os refugiados deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade.
O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de Jesus e está atualmente presente em cerca de 50 países no mundo.
Em Portugal, foi criado em 1992, e desde então, tem atuado em áreas como apoio social, psicológico, médico e medicamentoso, apoio jurídico, encaminhamento e integração profissional, alojamento de imigrantes sem-abrigo, entre outras.
O JRS Portugal é ainda responsável pela Coordenação-geral da Plataforma de Apoio aos Refugiados e pela gestão e acompanhamento técnico do Centro de Acolhimento de Refugiados da Câmara Municipal de Lisboa.
Sinopse
Numa prisão, sob um regime ditatorial, uma cela com dois prisioneiros. Molina, um homossexual com um lado feminino intenso, é colocado pelo diretor da cadeia numa cela com Valentín, um guerrilheiro e preso político, esperando, desta forma, obter informações sobre as atividades revolucionárias.
Apesar das suas diferenças, o universo de fantasia de um e o sofrimento físico do outro acabam por aproximá-los e, contra todas as expectativas, ? desenvolvem uma cúmplice amizade, que nos dará uma profunda dimensão do que é o Ser Humano.
A famosa obra de Puig teve várias adaptações, um pouco por todo o mundo, incluindo um musical na Broadway. A adaptação ao cinema, em 1985, valeu a William Hurt várias distinções, incluindo o Óscar de Melhor Ator.
Ficha Artística
Encenação Hélder Gamboa
Com João Jesus e Diogo Mesquita
Participação Andre Ramos
Desenho de luz Paulo Graça
Cenografia e Figurinos Rui Filipe Lopes
Música Luís Pinto Lucena
Participação vídeo José Raposo
Assistente de encenação Ângela Pinto e Pedro Barbosa (estagiário)
Contra regra Emanuel Vicente
Assistente de produção Mafalda Gonçalves
Produção executiva Miguel Manaças
Coprodução Teatro da Trindade INATEL e Tenda Produções
Notas Suplementares
ACESSO AO TRINDADE - RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA
As normas de segurança para acesso do público ao Teatro da Trindade INATEL, vão ao encontro das orientações da DGS:
- Os lugares de camarotes e frisas podem ser adquiridos na sua totalidade, apenas por coabitantes.
- Existem acessos específicos à bilheteira e ao interior do Teatro, devidamente identificados com sinalética para o efeito
- A distância de segurança dever ser respeitada no interior do Teatro
- É obrigatório o uso de máscara no interior do edifício e durante todo o espetáculo.
- Recomenda-se a higienização das mãos nos postos de gel desinfetante disponíveis, antes de entrada na sala de espetáculos
- A saída de público é realizada segundo as indicações dos assistentes de sala
- Não há serviço de cafetaria
- As salas e respetivos lugares são higienizados antes da entrada de público
Preços
Preço único 10€