Promotor
Câmara Municipal de Montemor-o-Novo
Sinopse
Orquestra Clássica da Universidade de Évora
Fundada em 1988 por iniciativa do Prof. Max Rabinovitsj, no quadro da expansão e desenvolvimento da Licenciatura em Música, a Orquestra Clássica da Universidade de Évora constitui, simultaneamente, um instrumento pedagógico e um projeto artístico.
Na época da sua formação, era a única orquestra universitária em Portugal e manteve uma atividade regular, atuando na região do Alentejo e, esporadicamente, no estrangeiro, destacando-se a sua apresentação no festival de Enghien-les-Bains, em França.
Após um breve período de inatividade, regressa aos palcos com o concerto de inauguração do Pólo de Alter-do-Chão da Universidade de Évora, em fevereiro de 2001, sob a direção de Christopher Bochmann, que viria a tornar-se maestro titular de 2006 a 2015.
A partir de 2020, o maestro Pedro Amaral assume a liderança da Orquestra Clássica da Universidade de Évora , instituindo uma nova dinâmica que se traduz em quatro projetos anuais, integrando Coro e solistas, vocais e instrumentais, mobilizando professores e alunos para um propósito artístico comum.
Programa / Cartaz
Missa brevis Sancti Joannis de Deo, Hob. XXII:7, de Joseph Haydn
Informações Adicionais
Os lugares de disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida que se deslocam em cadeiras de rodas e respetivo acompanhante apenas podem ser adquiridos diretamente na bilheteira local ou través do telefone 266898103.
Entrada gratuita para acompanhante de pessoas com mobilidade reduzida que se deslocam em cadeiras de rodas.
Coro e Orquestra da Universidade de Évora
VIDEO