Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Breve Introdução
FESTIVAL POLÍTICA - LOULÉ 2022
Após as edições de Lisboa e Braga, que somaram mais de três mil participantes ao longo de sete dias, o Festival Política prepara uma nova edição em 2022 na cidade de Loulé. Entre os dias 22 e 24 de Setembro, o Cineteatro Louletano será o epicentro das atividades da estreia do evento no Algarve, que terá também atividades no Palácio Gama Lobo, no Solar da Música Nova e nos Banhos Islâmicos. Serão três dias preenchidos com filmes, espetáculos, música, humor, conversas e instalações, tendo a Desinformação como tema transversal e a guerra na Europa como pano de fundo. A programação tem como foco os direitos humanos e a desinformação enquanto ameaça à democracia, fator de polarização, discriminação e marginalização de grupos populacionais, e elemento que mina a confiança dos cidadãos nos meios de comunicação social e no jornalismo.
Todas as atividades do festival são de acesso gratuito e têm um compromisso com a inclusão todas as sessões de cinema têm legendagem em português (incluindo os de língua portuguesa) e todas as atividades são acompanhadas por interpretação em LGP - Língua Gestual Portuguesa. Consulte aqui o programa para os três dias em PDF.
Sinopse
"Samba de Guerrilha", de Luca Argel
Luca Argel apresenta “Samba de Guerrilha” o seu quarto álbum dedicado à resistência política contra a escravidão e o racismo, protagonizada pelas manifestações culturais da diáspora africana no Brasil. Cantor e compositor brasileiro, carioca tijucano é mestre em Literatura pela Universidade do Porto, em Portugal, Luca Argel divide o tempo entre os palcos e outros projetos, como bandas sonoras para dança e cinema, programas de rádio e podcasts dedicados à música brasileira, e a produção literária.
Notas Suplementares
Com interpretação para LGP - Língua Gestual Portuguesa.
Informações Adicionais
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Entrada gratuita