Promotor
Universidade de Aveiro
Breve Introdução
Os Festivais de Outono, este ano na sua 18ª edição, regressam aos palcos das cidades de Aveiro, Águeda, Ílhavo e Oliveira de Azeméis.
O programa deste ano propõe-nos uma Viagem Musical por várias geografias, culturas e perspetivas artísticas, através de 15 espetáculos de múltiplos formatos, ritmos e sonoridades, que nos permitirão viajar de Portugal à China, de Cabo Verde ao Brasil, do Mediterrâneo ao Báltico, da Argentina a Espanha, abrindo as portas da Universidade de Aveiro para o Mundo.
Sinopse
O Grupo de Batuque Finka-Pé surgiu em 1988 no Bairro Alto da Cova da Moura, concelho da Amadora, no âmbito das atividades desenvolvidas pela Associação Moinho da Juventude. Inteiramente formado por mulheres cabo-verdianas que habitam no bairro, este grupo dedicou-se à prática do batuque por razões de vária ordem: divulgação da cultura cabo-verdiana, Auto valorização das suas componentes e manutenção das tradições do seu país.
Antes da fundação do Grupo, e numa linha de fidelidade à tradição cabo-verdiana, no bairro faziam-se já batuques - ou 'batucadas' como é também costume dizer-se - em ocasiões festivas da comunidade: casamentos, batizados ou outras reuniões familiares. No entanto, não havia entre os cabo-verdianos uma consciência do valor cultural do batuque.
Informações Adicionais
O evento realiza-se no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA)
Em caso de não comparência, pedimos que seja solicitada a anulação dos bilhetes através do email [email protected]
Preços
Entrada livre mediante reserva