Produtor
O Espaço do Tempo
Sinopse
“toda girafa dá à luz em pé /o primeiro contato do filhote com o mundo acontece a partir de uma queda barulhenta /a mais de 2 metros de altura. os filhotes de girafa já nascem sabendo andar, (…) é a relação íntima com o baque que prepara o corpo pra vida.” — Fabrício Garcia
BAqUE é um espetáculo-concerto e uma celebração. Num ritual de afetos e fábulas, um coletivo de pessoas trans experimenta uma utopia em que todos os corpos são iguais e já não existe género, nem qualquer outro marcador que nos diferencie. Propomos (re)narrar o mundo e as relações que nos conectam com a existência: falar de tudo o que nos vibra na vida e de tudo o que nos faz parar de vibrar nela. BAqUE procura responder à pergunta: se o meu corpo não viesse antes de mim, eu falaria sobre quê?
Esta peça nasceu do desgaste frente às antigas narrativas acerca das corpas trans, sempre conectadas à dor e ao sofrimento. Enquanto artista, interesso-me por trazer novas narrativas acerca de outros modos possíveis de estar no mundo. Nessa busca, aproximei um elenco muito diverso nos seus talentos para evidenciar a potência e a disforia alegria das existências peculiares.
Promotor
Antestreia de BAqUE - Contorno do Gosto, de Gaya de Medeiros, no âmbito do ETFEST, promovido pel’O Espaço do Tempo
Ficha Artística
Direção e produção: Gaya de Medeiros
Cocriação e interpretação: Ary Zara, Lari Tav (Labaq), João Leonardo, Gaya de Medeiros e Eríc Santos.
Dramaturgia: Keli Freitas
Direção musical: Lari Tav
Figurinos: Raphael Fraga
Desenho de Luz e espaço cênico: Tiago Cadete
Técnico de Luz: Luisa L'Abbate
Produção executiva: Carol Goulart
Gestão: Irreal
Apoios: Espaço Alkantara, Programa de Residências – O Rumo do Fumo
Co-produção: Bolsa de Criac¸a~o O Espac¸o do Tempo, com o apoio do BPI e da Fundac¸a~o ”la Caixa”; TBA - Teatro do Bairro Alto ; CCVF - GUIdance
Abertura de Portas
04 de novembro
Horário de abertura de portas: 18h30
Horário do espetáculo: 19h00
05 de novembro
Horário de abertura de portas: 21h00
Horário do espetáculo: 21h30
Informações Adicionais
O Espaço do Tempo é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura/DGArtes e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Conta também com o apoio do BPI/Fundação “la Caixa”, da Fundação Millennium, da Fundação Eugénio de Almeida e do Goethe Institut.