Promotor
Câmara Municipal de Coimbra
Sinopse
Programa dia 19 março Festival Lux Interior
17h00 – RAY no Palco do Grande Auditório do CSF (1ª parte – 45 minutos)
18h00 – Espetáculo de Peter Suede no Café-Concerto do CSF (duração 45 minutos)
19h00 – Club Makumba no Palco do Grande Auditório do CSF (duração 60 minutos)
Club Makumba
Club Makumba nasce da união entre Tó Trips (guitarra), João Doce (bateria), Gonçalo Prazeres (saxofone) e Gonçalo Leonardo (baixo e contrabaixo), para um exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista.
Um estreito de influências numa fusão de cartografias rock, guitarras das costas do sul, ritmos quentes do norte de áfrica, varridos por espíritos que vagueiam no ar e nas dunas do jazz, melodias e afinações antigas, que chegam até nós em tempestades de poeira eléctrica. Em palco, vivem de uma energia gloriosa e contagiante, capaz de exorcizar todos os problemas e fantasmas.
Depois de um 2022 com muita estrada de norte a sul do país, 2023 começou com a participação no prestigiado festival Eurosonic (Países Baixos) e agora o Festival Lux Interior. Os Club Makumba prometem também novo disco para 2023.
Club Makumba, Dançar como acto de resistir!
Na 1ª parte apresentamos a estreia em Coimbra de RAY que editou em junho de 2022 pela Lux Records o álbum "Ray.” Um disco produzido por Legendary Tigerman e que está recheado de grandes singles como “City Cowboys”, “Carmel”, “Bathtub Stories” e “Morally Dubious”.
Ficha Artística
Club Makumba
Guitarra: Tó Trips
Bateria: João Doce
Saxofone: Gonçalo Prazeres
Baixo e contrabaixo: Gonçalo Leonardo
Ray
Voz e guitarra: Ray
Guitarra: Bones
Baixo: Kid Richards
Guitarra: Joana Medon
Teclados e sintetizadores: Xico
Bateria: Bruno Fernandes
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Convento São Francisco (diariamente entre as 15h00 e as 20h00, através do telefone n.º 239 857 191, ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/6. Não é permitida a entrada a crianças com -3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Preços
€ 15