Promotor
Sport Operário Marinhense
Sinopse
A sonoridade dos Catraia é claramente enraizada na tradição, mas cultivada pelas suas próprias mãos. O Fado, a guitarra portuguesa, os tambores e as marchas populares são os ingredientes de todas as melodias a que se juntam a melancolia do sul de Portugal, os ritmos da tradição folclórica e o tempero de toda a lusofonia.
Em atividade desde 2013, os Catraia já editaram o disco “Banda da Catraia”, tocaram em diversos festivais e auditórios, abriram em 2018 o concerto de Mariza em Leiria e já deixaram a sua marca em Espanha por diversas vezes: “Catraia foi a revelação da noite com os seus ritmos contagiantes e a simpatia da sua cantora (….). A sua voz e estética doce contrastaram com o potente concerto desta banda portuguesa que reinventa o fado com toques pop e que apresentou várias canções do seu próximo trabalho.” – in Agencia EFE.
À voz doce de Inês Bernardo juntam-se Ricardo Silva na guitarra portuguesa, Rui Amado na guitarra clássica, Paulo Bernardino nos sopros e teclas, Adelino Oliveira no baixo, e João Maneta nas percussões.