Promotor
Câmara Municipal da Maia
Sinopse
Formados em 1979, na Cidade da Maia, os XEQUE-MATE são referenciados como fundadores do Heavy Metal português, chegando mesmo a ser rotulados pelos mídias como sendo “os pais do heavy metal nacional”. O single de estreia, "Vampiro da Uva", lançado em 1981 e o álbum, "Em Nome do Pai, do Filho e do Rock 'N' Roll", lançado em 1985, atingiram um enorme sucesso e, ainda hoje, são procurados por colecionadores do mundo inteiro!
Atualmente, em digressão de apresentação do novo álbum “Não Consigo Manter a Fé”, com destaque para a presença em 3 festivais de renome, os Xeque-Mate regressam ao Fórum Maia, no dia 11 de novembro pelas 21:30, com a presença de vários convidados especiais, para mais um concerto, que incluíra no seu alinhamento, para além dos clássicos, temas do novo álbum.
Com o selo da Larvae Records, “Não Consigo Manter a Fé” é um álbum que incluí 9 temas fortes, compostos durante a pandemia e que, no entender da banda, será o melhor álbum que lançou até à data.
Os XEQUE-MATE são formados por Xico Soares (voz), Artur Capela (guitarra), Tiago Costa (guitarra/vozes), José Queirós (baixo/vozes) e Joaquim Fernandes (bateria/vozes).
Informações Adicionais
Os lugares destinados à mobilidade reduzida apena spodem ser adquiridos nas bilheteiras locais: Fórum da Maia, Biblioteca Municpal e Unidade de Posto de Turismo.