Promotor
Município de Ourém
Breve Introdução
“feridaH”
Teatro
15 de março, sexta-feira, 21:30
Sala Principal
Entrada: 7,50 euros / 6,00 euros (desconto JOVEM para menores 30 anos; desconto SÉNIOR para maiores 65 anos; desconto FAMÍLIAS para famílias de 3 ou mais elementos com adulto(s) e criança(s) até aos 12 anos; desconto CULTURAL para alunos e professores de Conservatórios, Academias, Escolas de Artes e Ensino Superior Artístico)
M/14 anos
Duração: 60 minutos
"feridaH | O Tabu da Violência” com JOÃO MARIA REIS
SINOPSE
A figura masculina tem vindo a assumir o papel de líder num mundo onde o homem muitas vezes se projeta e é visto como opressor, a figura dominante e o agressor.
No entanto, a sociedade rejeita que também os homens podem ser vítimas de violência.
Baseado em factos verídicos, “feridaH”, conta-nos as histórias de 5 homens, todos vítimas de diferentes formas de violência. Através de uma narrativa envolvente, João Maria Reis promete envolver o público, e, em conjunto, criar um espaço para a compreensão, reflexão e acima de tudo, muito amor, pois só assim podemos quebrar o tabu da violência.
FICHA ARTÍSTICA
interpretação JOÃO MARIA REIS
encenação PEDRO BLECK DA SILVA
JOÃO MARIA REIS
Ator, músico, cantor, dobrador, encenador e professor.
Nasceu em Lisboa, em 2000, e com 23 anos são vários os espetáculos que já apresentou ao público português.
Natural de Ourém, é licenciado em Teatro – Ramo de Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema onde foi dirigido por Maria Duarte, Rui Neto, Bruno Bravo, Jean Paul Bucchieri, Maria João Vicente e Pedro Penim, e neste espetáculo promete trazer toda a sua formação e todas as ferramentas a palco.
João é também formado em música, tendo formação até ao 5ºgrau na escola Ourearte, em Ourém. Em teatro são vários os espetáculos de referência como Esta Noite Improvisa-se, de Pirandello, dirigido por Teresa Gomes da Silva, o musical Footloose da Stagedoor e o musical Os Miaus no Teatro Independente de Oeiras. No cinema, integrou o elenco de duas curtas metragens e fez um telefilme para a RTP. Em televisão, conta com duas participações nas novelas Amor Amor (segunda temporada), SIC, e na Queridos Papás, TVI. Atualmente é concorrente no programa de talentos da RTP, The Voice, onde virou 4 cadeiras nas provas cegas, integrando a equipa do mentor Fernando Daniel.
PEDRO BLECK DA SILVA
Já participou em várias produções conhecidas do público português, tanto como ator como em funções de encenação, dramaturgia e produção. Trabalhou com o encenador Ávila Costa, com a encenadora Silvina Pereira no espetáculo A Comédia dos Burros, participou em Severa – O Musical, de Filipe La Féria, onde foi assistente de encenação, Marcha À Janela, como encenador e produtor, vários espetáculos no Teatro da Barraca, numa parceria entre o teatro e a Junta de Freguesia da Estrela, onde o encenador fundou o primeiro grupo de teatro e assumiu a coordenação do mesmo por quatro anos, entre outros.
“feridaH” surge da urgência de comunicar temas relevantes para o dramaturgo, que infelizmente a sociedade pouco ou nada aborda. Juntando o apoio da academia com os seus vários anos de experiência, Pedro Bleck da Silva, apresenta um espetáculo que promete levar uma mensagem de força e de apoio a todas as vítimas de violência nas suas mais variadas formas.