Promotor
Câmara Municipal de Barcelos
Sinopse
Seguindo o espírito de partilha de linguagens transfronteiriças do evento Regards Croisés, a KALE-Companhia de Dança convida anualmente três coreógrafos de diferentes estéticas a desenvolver uma criação original em formato triplo. Para este espetáculo, o palco será partilhado pelas criações de Bruno Alexandre (PT), criador crescente na cena portuguesa, Eneko Gil Alberdi (ES), antigo bailarino da companhia basca Kukai Dantza Konpainia que inicia o seu percurso coreógrafo, e Gael Domenger (FR), ex-coreógrafo assistente de Thierry Malandain, diretor artístico do Centro Coreográfico Nacional Malandain Ballet Biarritz, caracterizado por um forte questionamento artístico na pluridisciplinaridade artística. Os coreógrafos são convidados a explorar a noção de fronteiras| barreiras | limites, ou a sua ausência.
Esta criação fará parte do “Regards Croisés”, um projeto de cooperação coreográfica internacional que tem como objetivo a descoberta e difusão da dança contemporânea, assim como a promoção de encontros vários entre o público e artistas, segundo a prática de diferentes visões artísticas e culturais oriundas de realidades geográficas distintas.
Ficha Artística
Coreografia | Bruno Alexandre, Eneko Gil Alberdi, Gael Domenger
Desenho de luz | Joaquim Madaíl
Ensaiadoras | Sara Moreira, Inês Negrão e Isabel Ariel
Coprodução | Cineteatro Alba de Albergaria-Velha (estreia), Theatro Gil Vicente de Barcelos, Malandain Ballet Biarritz (França), Auditório Municipal de Gaia / Câmara Municipal de Gaia e Centro Cultural Carregal do Sal
Apoios: Direção Geral das Artes, Ginasiano Escola de Dança, Armazém22
M/6