Promotor
Suonart – Associação Cultural
Sinopse
O duo AnimArpa, formado pelas harpistas Beatriz Cortesão e Carolina Coimbra, duas referências da harpa em Portugal, vai apresentar-se pela primeira vez no Cistermúsica, trazendo-nos um programa muito especial que intitulou como Eterno Feminino.
Serão escutadas peças compostas por mulheres nascidas com quase duzentos anos de diferença, percorrendo, portanto, momentos muito diversos da história da mulher na sociedade e na música, com exceção de uma, composta por um compositor que, naturalmente, para não fugir à temática geral, tem como tónica a mulher.
As obras escolhidas são variadas e inovadoras, incluindo peças originais para duo de harpas, outras para harpa e piano, devidamente adaptadas, outra para harpas acústica e amplificada, duas que vão beber inspiração a figuras femininas de óperas de Donizetti, e ainda outras de compositoras de apelidos bem mais conhecidos do público em geral.
Trata-se, na opinião do Duo AnimArpa, de um programa a não perder, não só pelo implícito elogio à mulher em geral e à música no Feminino em particular, mas acima de tudo, pela beleza da música que será tocada, que nos recordará, uma vez mais, que através da Arte nunca perderemos a capacidade de sonhar.
Interpretação
DUO ANIMARPA
Beatriz Cortesão, harpa
Carolina Coimbra, harpa
Abertura de Portas
18h30
Programa / Cartaz
Sophia Giustina Dussek (1775–1831)
Sonata
Sophie Lucile Larmande Des Argus (c.1805–1878)
Duo concertante sobre a “Cavatina de Anna Bolena” de Donizetti
John Thomas (1826–1913)
Duo sobre temas de “Lucia di Lammermoor” de Donizetti
Fanny Mendelssohn (1805–1847)
Notturno em sol menor
Clara Schumann (1819–1896)
Andante do Trio com piano em sol menor, Op. 17
Rosalind Elicott (1857–1924)
Allegro appassionato do Trio com piano n.º2 em ré menor
Caroline Lizotte (1969)
Stellae Saltantem, para harpa acústica e harpa amplificada, Op. 49
Preços
Descontos