Promotor
AORCA
Sinopse
A produção de dança contemporânea "Ser Animal Humano", concebida por Sofia Brito, convida os espectadores a mergulhar numa reflexão sobre a essência e o propósito da humanidade. Com interpretações de Susana Vilar e Marco Olival, esta obra é uma proposta para repensar o mito do excepcionalismo humano e a narrativa do progresso infinito da espécie humana.
“É verdade que o ser humano é um animal excepcional, mas excepcional não é necessariamente melhor. Estes mitos são crenças que dominam o pensamento e as escolhas que nos extingue mais, a cada dia, da nossa ligação com a vida, e o que mais dá gosto aos nossos dias.” - Sofia Brito
Em um mundo cheio de incoerências, complexo e cada vez mais dominado pela sofisticação e pela agitação, "Ser Animal Humano" convida-nos a repensar quem somos e qual é o nosso papel na Terra, onde pertencemos e que pouco valorizamos. Pela arte da dança a artista e bailarinos exploraram os enigma e as qualidades de ser animal e alguns dos medos que sustentam a dualidade, de não o querer ser. A autora diz que gostava de despertar nos adolescentes a capacidade de ouvir o seu GPS interno, nossa intuição mais primordial, e o reconhecimento que ‘nós também somos natureza’.
O espetáculo aborda a crescente alienação do ser humano em relação à sua própria origem natural, questiona a nossa desconexão da natureza e se esta está a levar-nos para um caminho de auto-extinção. Através das performances brilhantes de Vilar e Olival, somos levados a uma jornada de descoberta, enfrentando os medos e as forças que nos definem como seres humanos.
Informações Adicionais
- Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade condicionada e um de acompanhante deverá contactar a bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.
- Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos, desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto, mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.
- Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia.
Preços
Descontos
- Cartão Jovem
- Desempregados
- Maiores de 65 anos
- Menores de 18 anos
- Profissionais da Cultura
- Via Verde Cultura