Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Abril 2005, Leti´cia Novaes sobe a palco para cantar com a sua primeira banda, divertidamente nomeada de Letícios. O milénio ainda dava os primeiros passos e, no Brasil, vivia-se uma época de exaltação e otimismo que contaminava a música e, consequentemente, a protagonista deste concerto. Escritora, compositora, cantora e atriz, Letrux é hoje, vinte anos depois, um nome de destaque na música independente brasileira.
Em jeito de celebração, regressa a Portugal para assinalar duas décadas em que não parou de cantar. Letrux 20 anos Alternativa é um espetáculo inédito e uma homenagem à cena musical que a acolheu, onde cresceu e que eventualmente viu nascer o seu projeto a solo. É uma canção de louvor à música independente feita no Brasil entre 2000 e 2015, que mistura sucessos autorais com composições de nomes como Céu, Tulipa Ruiz, Curumin, Cidadão Instigado ou Ava Rocha.
Adotando a alcunha carinhosamente dada pelos amigos, Letícia estreou-se a solo em 2017 com o magnífico Letrux Em Noite Climão. Elogiado pelo público e premiado pela crítica, este disco impulsionou-a para os patamares mais altos da pop alternativa do Brasil. Seguiram-se Letrux aos Prantos (2020), que a trouxe ao Theatro Circo em 2022, e Letrux como Mulher Girafa (2023). Manteve também o duo Letuce, com Lucas Vasconcellos, com quem editou três discos: Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim (2009), Manja Perene (2012) e Estilhaça (2015). Para além do trabalho na música, editou ainda os livros Zaralha – Abri minha pasta (2015) e Tudo que Ja´ Nadei (2021). O terceiro, Brincadeiras à Parte, tem lançamento previsto para 2025.
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Profissionais Espetáculo
- Quadrilátero