Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
Falar de Stephen O’Malley é falar de uma das figuras mais inovadoras da música experimental mais pesada e de um nome basilar do drone metal. Ativo desde meados da década de 1990, ligou sonoridades densas e intensas às atmosferas arrastadas do drone, teceu camadas de distorção e experimentou com a física do som e da onda sonora, influenciado pela música acusmática e minimalista. Natural de Seattle, é conhecido pelo trabalho com Khanate, KTL e, em especial, com Sunn O))), o duo que fundou em 1998 com Greg Anderson, talvez o projeto mais importante do género e uma referência inescapável no universo da música experimental e avant garde contemporâneas.
Em nome próprio, soma colaborações com uma vasta gama de artistas, entre os quais músicos e compositores como Kali Malone, François J. Bonnet (com quem esteve no Semibreve em 2022), Merzbow, Scott Walker, Jóhann Jóhannsson, Alvin Lucier, Jim O'Rourke, Lucy Railton ou Thurston Moore, a coreógrafa Gisèle Vienne, os escritores Dennis Cooper e Alan Moore, o realizador Jim Jarmusch ou a artista vídeo Fujiko Nakaya.
Em junho de 2025, Stephen O’Malley revelou But remember what you have had, uma peça comissariada pelo INA-GRM, o grupo de investigação na área do som e da música eletroacústica, atualmente sob alçada do Instituto Nacional do Audiovisual de França. Nesta nova e ambiciosa obra, o guitarrista, produtor e compositor reúne toda a multiplicidade da sua abordagem musical, lançando simultaneamente a promessa para o futuro de um percurso extraordinário.
Informações Adicionais
apoio mais frança, um programa promovido pelo institut français du portugal e inserido no novembre numérique
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Profissionais Espetáculo
- Quadrilátero