Promotor
Câmara Municipal de Paredes
Sinopse
Em Auto da Feira, Gil Vicente transporta-nos para uma feira singular, onde se cruzam personagens de universos distintos: deuses da antiguidade clássica, símbolos abstratos, seres celestiais e infernais, e simples camponeses. Nesta feira extraordinária, tudo está à venda, troca ou negociação — desde virtudes e artimanhas até mulheres e favores — num cenário onde se entrelaçam mitos, fantasia, paixões e interesses. Contudo, no desenlace, descobrimos que nem tudo pode ser negociado ou comprado.
Com a participação de alunos da Escola Secundária de Paredes, A Feira cria um elo entre o palco e o ambiente escolar, fomentando uma rica interação entre teatro e educação. A companhia Astro Fingido realiza um trabalho pedagógico na escola, incluindo material de estudo, aulas dedicadas à obra vicentina e ensaios.
Num contexto marcado pela irracionalidade crescente, pelos extremismos e pela obsessão pelo prestígio e pelo dinheiro, esta peça convida-nos a ponderar sobre os valores que sustentam a nossa essência humana.
Ficha Artística
Direção Artística: Ângela Marques e Fernando Moreira
Encenação: Fernando Moreira
Texto: Gil Vicente
Produção: Astro Fingido
Financiamento: República Portuguesa
Ministério da Cultura / DGArtes
Apoio: Município de Paredes
Agradecimentos: Escola Dramática e Musical Valboense e Escola Secundária de Paredes
Informações Adicionais
Os lugares com o símbolo de Mobilidade Condicionada são exclusivos de espetadores que se movem em cadeiras de rodas.
Alertamos que estes lugares não dispõem de assento, mas apenas o espaço para as respetivas cadeiras de rodas.
Não será permitida a entrada no auditório a detentores desta tipologia de bilhetes e que não estejam em cadeira de rodas.
Preços
- 1ª Plateia - 5€
- 2ª Plateia - 5€
Descontos