Promotor
João Artur Domingues dos Santos Reis Maya
Sinopse
ue seria de nós sem os Best Youth?
Que seria dos Best Youth sem “Highway Moon”?
Que seria de nós sem “Highway Moon”?
Inusitado, dar início a um texto promocional com três perguntas. E pensarão: “perguntas pretensiosas”. Mas efectivamente todos os que se habituaram a ter na banda formada por Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves um farol musical compreendê-las-ão bem: afinal passaram 10 anos desde que deram a conhecer ao mundo, e foi literalmente “ao mundo”, o disco “Highway Moon”, o seu primeiro longa duração.
“Highway Moon” merece ser ouvido, aplaudido e elogiado em todo e qualquer canto do mundo” - Mário Rui Vieira in Jornal Expresso (PT)
”Têm qualquer coisa da voluptuosidade sintética dos Chromatics, da preguiça desperta dos Beach House ou da nostalgia adolescente dos The XX, como se todos habitassem num filme de Sofia Coppola.” - Vítor Belanciano in Público ( PT)
"Les 2 artistes ont pris leur temps afin de composer un album que l’on pourrait qualifier de véritable petit bijou à mi-chemin entre Indie Pop et musiques électroniques” – in influencelesite.com (FR)
“A delightfully unique and nostalgia-evoking duo that we are certain will be a big name in the near future.” - Sami Clara in CultuNoise (UK)
A ideia de que a nossa vida seria exactamente a mesma sem canções como “Mirroball”, “Red Diamond”, “Black Eyes” ou “Sunbird” que desde 2015 nos acompanham em audições caseiras ou no fervor das playlists, é algo inverosímil. A comemoração justifica-se, então. A viagem dream pop prossegue.
E na celebração do 10º aniversário deste conjunto ímpar de canções pop, a par dos concertos e da partilha com o público, a publicação em vinil pela primeira vez de “Highway Moon”.
Em palco, a interpretação de todos os temas que compõem este álbum marcante, com tempo ainda para visita à restante discografia dos Best Youth.
Catarina Salinas – voz
Ed Rocha Gonçalves – teclados, programações, guitarra, voz
Preços