Promotor
Município de Albufeira
Breve Introdução
Em 2025, o riso é garantido, entre momentos de pura descontração. Esta tradição com mais de 60 anos, tem crescido e evoluído ao longo de décadas, transformando uma comédia local, inicialmente intitulada Revista de Carnaval, num grande espetáculo de Sucesso Nacional.
Este ano com uma abertura original, “Do Caos à Comédia”, apresentamos a criação do mundo, um verdadeiro paraíso em que não havia Facebook, nem políticos, nem reality shows, nem sequer filas no supermercado, e onde o nascimento da revista irá ser apresentado. “Fecha a Geleira”, Olga e Aníbal, o casal mais conhecido do Algarve, entre buracos na estrada e um triciclo como transporte, vão à praia levando uma geleira que mais parece uma caixa-forte. Um dia diferente, cheio de sol e mar, para mais tarde recordar. “Justiça sem Espinhas nem Cabelo” com discussões e trocadilhos e casas de banho a alagar, o Zé do Cano diz bem alto: “Mais vale uma careca na mão que duas gadelhudas a voar”. “Santos da Casa Não Fazem Milagres” aqui quase todos têm uma casa garantida, os esquemas são próprios da democracia, mesmo sem contratos elas aparecem por magia. “Olha o Palhaço” com inspiração ele salta, dança e no sorriso leva a cor; mesmo quem o sabe ofender e julgar recebe o seu amor. “Casamento no Primeiro Encontro” entre frases mal percebidas, declarações de amor duvidosas e promessas de casamento, Abdalu será um noivo sempre presente. “E Tudo a Mala Levou” numa excursão barata com vendas manhosas, o delicadinho Paulo Jorge, com alma fadista e voz afinada, adoça os ouvidos do público com muito humor em cada quadra.
Com textos e letras, originais de Carlos Pacheco, esta revista, com crítica política e social bem-humorada, será retratada em palco com o melhor elenco de sempre: Carlos Pacheco, Telma Brazona, Filipa Goulart, Isa de Brito, Marcos André, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais, Rita Ferreira e Leonor Mitelo.
Preços