Promotor
GoldenSkill – Produções
Breve Introdução
Concertos Artes à Solta – Pardalitos do Mondego
Neste espírito, não se limita o grupo a reproduzir os grandes temas que formam a estrutura mais que centenária da Canção de Coimbra. Tendo desenvolvido o seu percurso ao longo destes anos, contribui para o avanço dela com a composição de inúmeros originais que, como sempre na história desta canção, refletem os sentimentos dos elementos do grupo a cada tempo e são reveladores da sua evolução estética.
As apresentações dos Pardalitos do Mondego denotam esta visão histórica e evolutiva do fado e da balada de Coimbra, procurando uma coerência temporal e poética que proporcione deleite a quem as ouve, ao mesmo tempo que pretende deixar uma marca cultural que represente a cidade e a academia.
Ao longo do seu percurso, o grupo teve oportunidade de participar em diversas edições discográficas, para as quais foi convidado, tendo produzido e editado também dois discos de autor, um de temas originais (2014) e outro de temas não originais (2018) mas com arranjos novos da sua autoria, como forma de homenagear as três maiores referências da balada de Coimbra.
Com o objetivo de apresentar o seu espetáculo, e com ele levar a cultura de Coimbra, os Pardalitos do Mondego percorreram já o país de norte a sul, bem como alguns países de vários continentes.
Informações Adicionais
Espetáculo com lugares sentados no Salão de São Tomás, inaugurado pela rainha D. Amélia, o maior ‘auditório’ no final do séc. XIX e início do séc. XX, na cidade de Coimbra.
Marcado por encontros únicos e especiais entre artistas e público, os concertos do ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 decorrem num formato intimista e de proximidade.
Como parte do compromisso da organização com a comunidade local e com o Património, 5% da receita líquida da bilheteira do ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 será doada ao Seminário Maior de Coimbra para as suas obras de requalificação.
O ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 é um Festival Solidário com o Património.
Preços