Promotor
GoldenSkill – Produções
Breve Introdução
CINEMA ARTES À SOLTA – FRANCISCO MANSO
Francisco Manso nasceu em Lisboa a 28 de novembro de 1949. Realizador com uma longa e produtiva carreira iniciada na década de 70, conta com um vasto currículo que inclui várias produções premiadas internacionalmente.
É autor de diversas longas-metragens realizadas para cinema, como “Abandonados” (2022), “O Nosso Cônsul em Havana” (2019), “O Cônsul em Bordéus” (2010), “O Testamento do Senhor Nepomuceno” (1997), entre outras.
Intitulado “Cantes da Terra Chã” (da planície ou terra plana), o documentário aborda a história e cultura da região, através do cante alentejano, centrando-se no grupo "Os Almocreves", de Amieira.
O cante alentejano é “estrela” de um documentário da autoria de Francisco Manso, filmado na aldeia de Amieira, em Portel, que quer mostrar o carácter agregador e identitário do cantar a vozes.
Informações Adicionais
Como parte do compromisso da organização com a comunidade local e com o Património, 5% da receita líquida da bilheteira do ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 será doada ao Seminário Maior de Coimbra para as suas obras de requalificação.
O ARTES À SOLTA – Festival do Património 2025 é um Festival Solidário com o Património.
Preços