Promotor
Câmara Municipal de Ovar
Breve Introdução
CHUVA PASMADA de Mia Couto (Coprodução)
SOL D’ALMA – ASSOCIAÇÃO DE TEATRO
De repente, numa aldeia, a chuva não cai, fica suspensa, «pasmada». O rio também está a secar. Será culpa dos fumos produzidos por uma fábrica instalada perto dali? Ou dos sucessivos incêndios que assolam a região? Será magia? Que papel têm aqui as lendas da região? Essa chuva precisa tombar para desfazer os nós de uma família rural, com conflitos geracionais e humanos. Um espetáculo que envolve a comunidade local, em gestos e emoções partilhadas em palco, interpretando a poesia de Mia Couto: “O amor não é a semente. O amor é o semear”.
Ficha Artística
F I C H A A R T Í S T I C A
Autoria do texto original: Mia Couto
Adaptação, Direção artística e encenação: Leandro Ribeiro
Compositor / Músico Pianista: Hélder Bruno Martins
Design, desenho e execução de figurinos: Marta Baldaia
Desenho de cenografia e adereços: Leandro Ribeiro e Marta Baldaia
Sonoplastia e operação de som: Hugo Gamelas
Desenho e operação de luz: Cárin Geada
Produção executiva: Clara Oliveira
Apoio à produção: Inês Fonseca
Interpretação: Clara Oliveira, Mafalda Reis, Maria Inês Campos, Paulo Cruz e Rita Camões, com elementos da comunidade local.
Produção: Sol d’Alma – Associação de Teatro
Promotor: Câmara Municipal de Ovar
Informações Adicionais
Para adquirir bilhetes de Mobilidade Reduzida, por favor, contacte a bilheteira do Centro de Arte de Ovar presencialmente (seg. a sex. entre as 09h30 e as 18h e sáb. entre as 10h e as 13h e as 14h e as 18h), através do telefone n.º 256 509 160 , ou envie mail para: [email protected]
Classificação etária: M/12. Não é permitida a entrada a crianças com menos de 3 anos. Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
Não é permitida a entrada no auditório após o início do espetáculo.
Preços