Promotor
Universidade de Coimbra - Teatro Académico de Gil Vicente
Sinopse
Pelas mãos de um dos maiores e mais conceituados violoncelistas do mundo, Torleif Thedéen e o aclamado pianista, solista internacional português, Luís Magalhães, Ecos do Romantismo é um espetáculo que promete uma viagem inesquecível pelas cores quentes e vibrantes que o programa para esta formação tem para oferecer.
Uma exploração do período romântico musical que passa por Schumann, Janáceks, Schubert e culmina na famosa Sonata nº1 em Mi menor de Brahms, um dos ícones do repertório para violoncelo e piano.
Ficha Artística
Violoncelo Torleif Thedéen
Piano Luís Magalhães
Produção Festival de Violoncelo À Corda / Associação Momentos À Corda
Horário de Funcionamento
Bilheteira / atendimento presencial
segunda a sexta-feira 14h00/17h00—17h30/ 20h00
em dias de eventos 1 hora antes / até meia hora depois
encerrada aos sábados, domingos e feriados
Informações Adicionais
O Festival de Violoncelo À Corda, criado em 2020, é o primeiro festival português dedicado exclusivamente a este cordofone, focado na demonstração deste instrumento como agente cultural versátil no espectro musical. Desde Jazz, Fado, Eletrónica, passando por música barroca e contemporânea, o Festival já acolheu alguns dos mais conceituados violoncelistas internacionais como Ophélie Gaillard, Santiago Cañon-Valencia, Mats Lidström, Stephan Braun, Torleif Thedéen, Marti Rousi, Filipe Quaresma, entre outros.
Preços