Promotor
João Artur Domingues dos Santos Reis Maya
Sinopse
Tholoi pretende ser um evento de música pouco convencional, de projectos que se movimentam em territórios menos familiares, com identidades forjadas na exploração sonora ao serviço de uma espiritualidade subjectiva e meditativa.
/*Música experimental, dark-ambient, drone, electrónica sombria, pós-industrial, folk ambiental, são alguns dos rótulos possíveis para descrever os quatro projectos que estarão presentes na primeira edição do Tholoi: Karnnos, HOMO, Wolfskin e Durvena Cabina.
O Tholoi é organizado pela editora Winter Serpent (www.winterserpent.org)
/*DURVENA CABINA
Do Xisto ao Caleidoscópio. Lembras-te da casa que viste quando eras pequeno? Durvena Cabina é um projeto de música experimental, drone, folk, noise, black metal, ritual e psicadelismo.
https://durvenacabina.bandcamp.com/music
/*WOLFSKIN
A proposta de Wolfskin para os ouvintes é de abandonar temporariamente o mundo moderno e mergulhar nos ecos do passado, nos recantos sombrios do inconsciente colectivo. Os elementos electrónicos e os acústicos fundem-se numa viagem negra e ritualística.
Criado em 1994, Wolfskin tem editado discos editoras internacionais como a Malignant, Cynfeirdd, Neuropa ou Ajna Offensive.
Despojos do Sol-Posto | WOLFSKIN | Winter Serpent (bandcamp.com)
/*HOMO
HOMO é o veículo para o trabalho a solo de Filipe Silva, músico do Porto que mantém uma actividade ininterrupta nas duas últimas décadas. É também membro do ensemble HHY e The Macumbas e compõe música e desenhos de som para teatro e outras disciplinas artísticas, desenvolvendo também actividades pedagógicas.
Enquanto HOMO, editou quase uma dezena de álbuns em editoras portuguesas, inglesas e norte-americanas; o seu trabalho assume um carácter nómada em termos estilísticos, abarcando abordagens como a exploração de uma única fonte sonora (por exemplo as vocalizações de golfinhos em “RESURRECTED DELFINARIUM” ou a guitarra acústica em “LUNAR IN AZURE”) ou, por outro lado, a escultura de canções oblíquas e densas, como em “ALTERED EGO” ou “PEARL HARVEST AT SUN SOURCE”, tecendo narrativas não-lineares, ancoradas nos meandros da psique.
https://soundcloud.com/homosound/albums
/*KARNNOS
No cerne de Karnnos estão a poesia, a melancolia e a nostalgia. Ao longo de uma carreira que já vai longa, Karnnos desenvolveu uma estética idiossincrática, pautada pela exploração de várias vertentes sonoras, entre o folk ambiental e a electrónica sombria. Com um alinhamento fluído desde 1999, neste momento Karnnos apresenta-se como um quarteto, com os elementos fundadores J. Aernus (voz, electrónica, acordeão, ziter, harmónio) e A. Guerra (guitarras) acompanhados por J. Oliveira (baixo, electrónica) e A. Clément (flautas, gaita de foles, adufe).
https://soundcloud.com/karnnos
/*Abertura de portas: 18:00
/*Durvena Cabina: 18:10
/*Wolfskin: 19:00
/*HOMO: 21:10
/*Karnnos: 22:00
Preços