Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Num futuro distópico, os trabalhadores de A Fábrica estão presos a uma rotina implacável, onde o trabalho consome todo o seu tempo e não há espaço para reflexão ou fuga. A estabilidade do sistema começa a ser ameaçada quando um dos operários não aparece para trabalhar e falhas nas tarefas diárias começam a acontecer. A ordem, antes invisível, começa a ruir e o sistema, que parecia sólido, revela-se vulnerável.
É então que uma pessoa do exterior chega para anunciar que a revolução já está em curso, convidando os trabalhadores a juntarem-se ao movimento. Este convite força-os a confrontar a possibilidade de uma mudança radical e a questionar até que ponto estão dispostos a lutar pela sua liberdade e dignidade.
À medida que a peça se desenrola, os trabalhadores vêem-se forçados a tomar decisões difíceis. A luta entre a segurança da rotina e o risco da mudança torna-se cada vez mais evidente, e cada um terá de decidir se está pronto para abandonar o sistema que sempre conheceu ou se vai continuar preso à sua condição.
Ficha Artística
Produção: TAL – Teatro Análise de Loulé / Casa da Cultura de Loulé
Texto e Encenação: Rui Raposo
Elenco: Maria Farinho (Salomé), Rui Raposo (Sereno), António Pinto (Samuel), João Santos (Joaquim), Milene Alves Maria (Bárbara), Natalya Demina (Maria), Daisy Varela (Rosa), Julieta Estibeira (Lídia), Arminda Raposo (Francisca)
Cenografia e Luz: Ana Paula Sousa
Som: Tiago Cardoso
Apoio à Produção: Sérgio Sousa e Fátima Guerreiro
Apoio: Bolsa de Apoio ao Teatro – Cineteatro Louletano / Câmara Municipal de Loulé
Informações Adicionais
A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 5 €
Descontos Disponíveis:
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, crianças até aos 12 anos e portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)
» 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas