Promotor
Câmara Municipal de Valongo
Breve Introdução
Peregrinação | LAFONTANA FORMAS ANIMADAS – Portugal
Fernão Mendes Pinto relatou as “muitas e muito estranhas coisas que viu & ouviu” em “muitos reinos & senhorios das partes Orientais”, num livro a que deu o nome de Peregrinação, publicado em 1614, trinta anos após a sua morte. Trata-se de uma obra que reúne vários géneros literários e que constitui um precioso documento de uma época gloriosa da história portuguesa. Aliás, a sua projeção imediata no mundo, sedento de informações de paraísos desconhecidos, fez com que a Peregrinação seja, depois de Os Lusíadas, o livro português mais divulgado no mundo.
Traduzido agora em linguagem teatral pela companhia Lafontana - Formas Animadas, a interpretação da Peregrinação torna-se mais sedutora ainda e será com certeza apreciada pelo público em geral.
A LFA, Lafontana - Formas Animadas é uma companhia de teatro vilacondense que se dedica à criação e apresentação de espetáculos com formas animadas (marionetas, máscaras, teatro de sombras, etc.), realizando também ações de formação e investigação dentro desta área.
Esta estrutura artística conta com a parceria e o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde. Atualmente, beneficia ainda do apoio da DGartes - Secretaria de Estado da Cultura, Governo de Portugal.
Produção
Cabeças no Ar e Pés na Terra
Ficha Artística
Encenação Marcelo Lafontana Dramaturgo José Coutinhas Cenografia Sílvia Fagundes Direção musical Eduardo Patriarca Desenho de luz Pedro Cardoso Desenho de cenários e personagens Luís Félix, Rebeca das Neves Direção de fotografia JPedro Martins Sistema e conteúdos multimédia Luís Grifu Assistência de encenação Rita Nova Produção Fátima Pereira Coprodução (2014) LFA, TNSJ - Teatro Nacional de S.João Rede 5 Sentidos.
Informações Adicionais
[email protected]
[email protected]
Preços
Descontos
- Bilhete Família
- Bilhete Família +