Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
A criação sonora pode surgir do encontro entre diferentes formas de expressão artística. Com esta ideia em mente, o HEDERA 4TET concebeu um projeto em que convida renomados artistas nacionais, de disciplinas como a música, a literatura, as artes visuais e a dança, a compor obras para serem interpretadas pelo ensemble. O objetivo é investigar como se pode entender visualmente o som, como um texto pode ser transformado em música e como o movimento físico se traduz em interpretação sonora.
Estabelecido em 2022, o HEDERA 4TET é um quarteto de violinos composto por Carlos Zíngaro, Bernardo Aguiar, David Magalhães Alves e Francisco Lima da Silva. Adotando a noção de que a música expressa muito mais do que os próprios sons, o coletivo tem desenvolvido abordagens performativas em que aborda a composição como um espaço de diálogo entre disciplinas e artistas. Ao do seu percurso, o quarteto cruzou-se com nomes como Pedro Carneiro, Gonçalo M. Tavares, Pedro Calapez, Vera Mantero ou António Jorge Gonçalves.
Para este concerto, o HERDERA 4TET une-se a Nuno Rebelo, uma figura inescapável da música portuguesa. A sua obra atravessa disciplinas como o teatro, a dança e o cinema, e géneros desde o rock e pop à música contemporânea e a improvisação livre. Autor do projeto As guitarras portuguesas mutantes!!! e membro-fundador de Mler Ife Dada, Rebelo atuou ao lado de nomes como Agustí Fernández, Albert Cirera, Bart Maris, Damo Suzuki, Hilmar Jensson, Jean-Marc Montera, Paolo Angeli ou Peter Kowald e participou na apresentação de Cobra de John Zorn.
Preços
Descontos
- Alunos Ensino Artístico
- AM Incapacidade Multiuso
- Cartão ISIC
- Cartão Jovem
- Crianças até 12 anos
- Desempregados
- Estudante
- Maiores de 65 anos
- Pentágono
- Profissionais Espetáculo