Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
“Epopeia Gandareza" apresenta-se em formato Cine-Concerto com interpretação ao vivo da banda sonora do filme premiado internacionalmente. O espetáculo conduz o público por uma epopeia visual e sonora entre os cosmos e a região da Gândara, numa reflexão acerca das ameaças ambientais, olhando para a diversidade cultural, partilha emocional e arte científica como soluções para o futuro.
Adotando uma metodologia inspirada nos poemas sinfónicos do séc. XIX, impulsionado pelo legado de obras como “O Homem da Câmara de Filmar” (1929) de Dziga Vertov, “Berlin, sinfonia de uma cidade” (1927) de Walter Ruttmann ou
“Koyaanisqatsi” (1982) de Godfrey Reggio, incitada pela literatura de Carlos de Oliveira, trata-se de uma experiência sensorial com ritmo e tom estabelecidos pela justaposição precisa de som e imagem.
Com 10 músicos em palco a apresentar sonoridades adaptadas a cada capítulo que passam pelo jazz, eletrónica, tradicional, world music, fado, sonoplastia ou rock, esta obra cinematográfica comporta elementos de vários géneros cinematográficos: filme manifesto, artístico, experimental, musical, ambiental, documental e ficção científica.
A viagem nesta epopeia é simultaneamente intuitiva e universal.
Ficha Técnica
Realização: Vasco Espinhal Otero
Produção: Cabra Cor de Rosa, Cineclube Gândara Bairrada e Coletivo Efervescente
Músicos: Vasco Espinhal Otero, Sylvain Barreto, João Toscano, Vasco Faim, Tomás Toscano, Francisco Saldanha, Carolina Pessoa, Paulo Viegas, Gonçalo Quintas e Miguel Gomes
Projeção: Diogo Marques
Sonorização: Rodrigo Pereira
Edição de imagem: Paulo Fajardo, Vanessa Rodrigues e Samuel Filipe
Grafismo: Vanessa Rodrigues
Som: Sylvain Barreto
Banda Sonora: Cabra Cor de Rosa
Produção Musical: Sylvain Barreto
Design: Célia Oliveira, Vanessa Rodrigues e Diogo Marques
Preços