Promotor
Companhia Mascarenhas-Martins Associação Cultural
Breve Introdução
Não é de hoje a ideia de que o outro, o estrangeiro, que vem de fora, é uma ameaça. Basta recuar dois milénios e ler, por exemplo, As Bacantes, de Eurípides, ou recordar a frase cunhada por Sarte na sua peça Huis Clos (1945), “o inferno são os outros”. Em contraponto, o Teatro da Cidade propõe-nos um espetáculo pensado a partir de uma inversão deste pensamento, desta percepção, com base num texto de Valter Hugo Mãe que ‘mergulha poeticamente na pergunta “onde reside o amor?”’. O Paraíso São os Outros é um espetáculo pensado para os mais novos, propondo acompanharmos uma jovem narradora, acompanhada ao vivo por um músico, num percurso em que se celebra os diferentes tipos de amor existentes.
Ficha Artística
Texto: Valter Hugo Mãe
Encenação: Nídia Roque
Interpretação: Beatriz Brás (atriz) e Leonardo Outeiro (músico)
Composição musical: Leonardo Outeiro
Cenografia e figurinos: Ângela Rocha
Apoio à construção: Catarina Sousa e Rita Cabrita
Confeção de figurinos: Aldina Jesus
Desenho de luz: Rui Seabra
Cartaz: Ângela Rocha
Fotografia de cena: Bruno Simão
Designer gráfico: Luís Belo
Produção: Ricardo Arenga e Teatro da Cidade
Parceria de comunicação: Coffeepaste
Financiamento: República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto I Direção-Geral das Artes
Apoio: Câmara Municipal de Lisboa
Coprodução: Teatro da Cidade, Centro Cultural de Belém – Fábrica das Artes, Theatro Circo
Contactos para Reservas
[email protected]
Informações Adicionais
Bilheteira local
As reservas devem ser feitas até 48h antes do espetáculo e levantadas até uma hora antes do seu início. A bilheteira estará aberta apenas em dias de espetáculo, duas horas antes do início de cada apresentação. A bilheteira dispõe de pagamento em numerário, Multibanco e MBWay.
Condições de acesso
Por favor, aguarde as indicações da equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/ Casa da Música Jorge Peixinho para a entrada e saída do Auditório.
O acesso à sala é feito mediante apresentação do bilhete, não existindo lugares marcados. Agradece-se, no entanto, que sejam seguidas as indicações de ocupação de lugares dadas pela equipa da Companhia Mascarenhas-Martins/ Casa da Música Jorge Peixinho.
Após o início dos espetáculos, não será permitida a entrada de público no Auditório (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro), não havendo lugar ao reembolso do valor pago pelo bilhete.
Os menores de 3 anos só poderão assistir aos espetáculos com classificação etária “Para todos os públicos” (de acordo com o disposto no Art.º 26 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
No Auditório, é expressamente proibido filmar, fotografar, ou gravar, assim como fumar, ou consumir alimentos ou bebidas. Antes de entrar no Auditório, os telemóveis ou outras fontes de sinais sonoros devem ser desligados e mantidos assim até ao final de cada apresentação.
Os bilhetes devem ser conservados até ao fim do espetáculo.
Não será permitida a entrada de pessoas portadoras de objetos potencialmente perigosos, ou suscetíveis de perturbar a realização do espetáculo ou o público, ou acompanhadas de animais, salvo cães de assistência devidamente identificados (de acordo com o disposto no Art.º 10 do Decreto-Lei n.º 23/2014, de 14 de fevereiro).
Acessibilidade
A entrada do Auditório é acessível a pessoas com mobilidade reduzida. O edifício dispõe de casas de banho adaptadas no piso térreo. O Auditório conta com espaço para cadeiras-de-rodas, devendo este ser solicitado no ato da reserva dos bilhetes. No caso de espectadores com mobilidade reduzida, o estacionamento de veículos dentro das imediações da Casa da Música Jorge Peixinho deverá ser solicitado previamente.
Estacionamento
Nas imediações da Casa da Música Jorge Peixinho existem diversos pontos onde é possível encontrar estacionamento, nomeadamente na Rua Joaquim d’Almeida, Rua Almeida Garrett e Rua Pocinho das Nascentes.
Como chegar
Avenida António Mourão, n.º 1, 2870-055 Montijo
Coordenadas GPS - 38.71603, -8.95317
Paragens Carris Metropolitana:
Avenida Garcia da Orta (Frente Supermercado)
Linha 4515
Avenida Garcia da Orta (Vila das Nascentes)
Linha 4704
Montijo (Cruzamento da Rua Joaquim Almeida com a Rua Almeida Garret)
Linhas 4514, 4515 e 4704
Afonsoeiro (Avenida Pedro Nunes - Supermercado)
Linhas 4208, 4503, 4514 e 4515
Bairro do Areias (Rua Leitão Barros - EB1 do Esteval)
Linhas 4202, 4203, 4208, 4503 e 4504
(Fonte: Carris Metropolitana)
Preços
Descontos