Promotor
ACERT - Associação Cultural e Recreativa de Tondela
Sinopse
DESTAQUE
a luta entre a ingenuidade e a sabedoria, entre o desejo de liberdade e as consequências das escolhas.
SINOPSE
O ator que se apresentará com o nome de Ortov vai relatando aos espectadores o que ouviu na casa dos vizinhos, os diálogos que eles tiveram no dia-a-dia doméstico, enquanto se justifica pelo facto de ter assassinado a mulher desse casal, mostrando com esse ato o mal-estar social em que se vive. Ao mesmo tempo que confessa este ato violento em público, promove o seu próprio julgamento com ajuda dos espectadores em frente às câmaras de televisão convidadas para o efeito. Mantém ao longo da peça uma atitude expectante. Aguarda ansiosamente a chegada dos jornalistas.
O espetáculo, com texto de Jaime Rocha e encenação de Paulo Campos dos Reis, faz do palco e da plateia um espaço de diálogo constante, em que o público é confessor e juiz, e o Teatro o lugar político de ágora grega, onde os assuntos da polis são debatidos.
Ficha Artística
Designação do espetáculo “O Mal de Ortov” de Jaime Rocha Texto Jaime Rocha Encenação Paulo Campos dos Reis Dramaturgia Jaime Rocha, Paulo Campos dos Reis e Philippe Araújo Interpretação Philippe Araújo Espaço cénico e figurino Artur de Campos Direção de produção Ricardo Soares Contabilidade Fiscontabilidade Secretariado Carina Soares Produção Musgo Produção Cultural
Preços
Descontos