Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Sinopse
24 de janeiro, sábado | 21:30 | Sala José Afonso | 5,00€
Concerto - Ciclo Disrupção
Ernesto Rodrigues | João Silva | André Hencleeday
Este concerto apresenta três solos que se afirmam como exercícios singulares de escuta, inscritos no território da improvisação livre e da música experimental. Em comum, os três performers partilham uma abordagem rigorosa ao som enquanto matéria viva, explorada nos seus limites físicos, tímbricos e perceptivos.
Figura incontornável da improvisação em Portugal, Ernesto Rodrigues desenvolve uma prática profundamente enraizada em elementos sonoros e texturais. Fundador da Creative Sources, label discográfica portuguesa dedicada à improvisação, jazz e eletrónica experimental.
Ligado a diferentes movimentações dentro da música experimental portuguesa, João Silva desenvolve a sua prática em torno da pesquisa acústica do trompete, numa procura constante de expansão do seu idioma e das fronteiras do instrumento, com recurso frequente a elementos eletroacústicos.
André Hencleeday é compositor e performer, sediado nas Caldas da Rainha. Desenvolve uma prática musical centrada no silêncio, na repetição e na escuta, onde a música surge como experiência existencial e gesto de resistência à aceleração.
Integrado no Ciclo Disrupção, este concerto inscreve-se numa programação que aposta em formatos díspares e propostas «fora da caixa», convocando o público para um território underground e alternativo, onde a fruição musical se constrói na atenção, no risco e na abertura ao desconhecido.
Foto: ©Nuno Martins
Organização: Disrupção Associação Cultural / CMS
Preços