Promotor
Jazz ao Centro Clube
Sinopse
No dia 12 de março, o Salão Brazil recebe os Postcards, trio de Beirute que cruza shoegaze e grunge num registo cada vez mais intenso e politizado. A banda apresenta RIPE, o seu quinto álbum de longa duração, editado em 2025, num concerto integrado numa tour de cinco datas em Portugal.
Assumindo de forma cada vez mais explícita o carácter político das suas letras, os Postcards chegam a Portugal com um disco composto num contexto de raiva, dor e incerteza. Ripe acompanha o trio formado por Julia Sabra (voz, guitarra, sintetizadores), Marwan Tohme (guitarra, baixo) e Pascal Semerdjian (bateria) numa fase simultaneamente vulnerável e acutilante, refletindo um mundo em colapso e uma banda em plena transformação artística.
Amplamente reconhecido pela crítica internacional, Ripe integrou o top 3 dos Melhores Álbuns de 2025 da Music Map (IT) e foi destacado pela Drowned in Sound como o #16 Álbum do Ano, consolidando os Postcards como uma das vozes mais relevantes do rock alternativo contemporâneo.
Moldado pela revolta, mas também pelo desafio, Ripe é o retrato dos Postcards no seu estado mais feroz, mais exposto e, paradoxalmente, mais seguro. A sonoridade torna-se mais sombria sem perder clareza; é nessa escuridão que a banda encontra uma nova maturidade. Em palco, essa tensão transforma-se em algo quase transcendental: no meio do ruído e da fúria, os Postcards conseguem converter a sua revolta em beleza.
Em mais de uma década a criar música, Postcards trabalharam em períodos de tensão social e violência política no Líbano que Julia Sabra (como letrista) retratou em canções sobre alienação, melancolia e resistência. Contando com a colaboração regular do produtor e músico libanês Fadi Tabbal, o trio lança um olhar crítico para Beirute na pele de uma geração que nasceu depois da Guerra Civil. Os seus trabalhos recentes reflectem paisagens e texturas sonoras duras que contrastam com a voz poderosa de Sabra.
Os três elementos fazem parte da vibrante cena musical de Beirute e integram outros projectos independentes, mais recentemente a banda Sanam (post-folk) e o duo dream pop experimental Snakeskin. Julia Sabra lançou o ano passado um disco em nome próprio intitulado “Natural History Museum”, de carácter mais intimista e pessoal.
Beloved Lebanese shoegaze band Postcards returns with another scorcher—songs powered by razor-sharp guitars and steely melodies.” Bandcamp New & Notable
“Aside from the haunting energy of the charming lead vocalist’s angelic voice, the instrumental parts are impressively creative, expressive and varied with a magnetic pull” - Rough Trade, UK
“a solid set of shoegazerish dream-pop, combining fuzzy, occasionally squalling guitars with ethereal vocals and dreamy melodies.” - KEXP.org, US
Preços