Promotor
Diretopropalco
Breve Introdução
Os Tubarões regressam a Lisboa para um concerto único no LAV – Lisboa Ao Vivo, celebrando mais de cinco décadas de história, resistência cultural e música que atravessa gerações.
Sinopse
Formados em 1969, na cidade da Praia, Os Tubarões são uma das bandas mais emblemáticas de Cabo Verde e um verdadeiro pilar da música cabo-verdiana moderna. Ao longo do seu percurso, o grupo tornou-se um símbolo de identidade, renovação e compromisso cultural, acompanhando a evolução musical internacional sem nunca perder a sua raiz.
Com um papel determinante no período pós-25 de Abril, Os Tubarões foram fundamentais na afirmação da cabo-verdianidade e na mobilização cultural em torno da independência nacional, projetando a música de Cabo Verde muito para além das ilhas. O reconhecimento internacional consolidou-se com o álbum Tabanka e com atuações memoráveis em palcos de África, Europa, Américas e Ásia, incluindo o histórico concerto no Festival do Avante perante cerca de 300 mil pessoas.
Após uma pausa prolongada, a banda regressou aos palcos em 2015, reencontrando o público com a mesma força, maturidade e emoção de sempre, passando por festivais e salas de referência em Cabo Verde, Portugal e no estrangeiro.
Este espetáculo no LAV – Lisboa Ao Vivo, no dia 29 de março é uma oportunidade rara de viver ao vivo um património musical vivo, onde tradição, memória e modernidade se cruzam num concerto carregado de história, energia e alma.
Um encontro imperdível com uma das maiores referências da música cabo-verdiana.
Preços
Plateia em Pé - Lote 1: 30,00€
Zona VIP - Lote 1: 40,00€