Promotor
Câmara Municipal de Beja
Sinopse
Projeto a solo de João Spencer, músic@ bejense residente desde 2010 no distrito de Lisboa.
Os primeiros passos deste projeto são dados em 2012 com o simples propósito de preencher o tempo livre em casa de forma musicalmente mais produtiva, ao experimentar ideias instrumentais para guitarra elétrica e sampler.
Um ano depois, estreia-se o projeto em palco no VIII Festival de Bandas de Beja, com a participação de Miguel Ferro no baixo elétrico nas primeiras atuações ao vivo.
As primeiras demo EPs são disponibilizadas digitalmente em 2015 e 2019 (a segunda contando pela primeira vez com o uso de guitarra clássica), mas o passo começa a abrandar devido a um período de introspeção criativa e ao seu trabalho paralelo com o grupo de nu jazz Mazarin, do qual é baixista.
O primeiro álbum de t.204, Vale, tem edição prevista para Janeiro de 2026 com o selo da Combustão Lenta Records e apresenta um repertório mais sólido, com a adição de bass synth ao leque de instrumentos já em uso. t.204 funciona como um laboratório de exploração de vários géneros musicais onde os únicos critérios definidos são o recurso a
guitarras e eletrónicas, e ter a textura e a melodia como focos principais das composições.
Preços