Promotor
Universidade de Aveiro
Breve Introdução
A região de Aveiro volta a afirmar-se como ponto de encontro do jazz, com uma programação que integra concertos, masterclasses, workshops, exposições, jam sessions, concurso internacional e outras atividades, entre 30 de abril e 3 de junho de 2026. Na sua 6ª edição, o festival reúne novamente nomes de referência do jazz internacional e nacional, numa proposta artística diversa, eclética e pensada para apreciadores de música, para estudantes e profissionais da área. A iniciativa é organizada pela Universidade de Aveiro, com o apoio dos municípios de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Estarreja, e outros parceiros institucionais com responsabilidades na formação, criação e divulgação do jazz.
Sinopse
Philip Lassiter, trompetista, arranjador e líder de big band com uma carreira marcada por colaborações de referência no panorama internacional, junta-se à Campus Jazz Big Band para um concerto que celebra a vitalidade e a versatilidade do jazz contemporâneo. Este espetáculo nasce do Estágio Big Band, que decorre entre 12 e 14 de maio de 2026, reunindo jovens músicos para uma imersão artística intensa e colaborativa.
Sob a direção e criatividade de Lassiter, a Campus Jazz Big Band apresenta uma paleta sonora marcada por arranjos sofisticados, harmonias ousadas e grooves energizantes, onde se cruzam tradição e modernidade. Entre improvisações, diálogos musicais e momentos de virtuosismo coletivo, o concerto promete uma experiência vibrante, capaz de revelar novos talentos e de reforçar o espírito comunitário e pedagógico que sustenta o projeto. Uma celebração do jazz enquanto linguagem viva, aberta e em constante transformação.
Informações Adicionais
Mais informação em https://www.ua.pt/campusjazz
Preços
- Preço Inteiro - 8,00€
- Comunidade UA - Mediante apresentação de comprovativo (cartão de estudante, cartão de funcionário) na entrada do espetáculo - 5,00€
- Acompanhante de Pessoa com deficiência – (2 por 1): Oferta de um bilhete ao acompanhante ou assistente pessoal da pessoa com deficiência que o comprove através da apresentação de atestado multiusos com incapacidade superior a 60%. O bilhete de acompanhante deve ser solicitado a [email protected]