Promotor
TAS - Teatro Animação de Setúbal, C. C. de Setúbal, CRL
Sinopse
Numa jangada à deriva, três náufragos enfrentam um dilema absoluto: a comida acabou. Através do humor ácido e do absurdo característicos de Slawomir Mrozek, a peça conduz-nos por um banquete de jogos de poder, onde a retórica política e as normas sociais são usadas para justificar o injustificável.
Neste "mar de absurdos", a justiça torna-se uma ferramenta de manipulação. Quem será sacrificado? Através de discursos eloquentes e táticas de persuasão, a peça revela como a democracia pode ser distorcida para servir os interesses dos mais fortes.
Um espectáculo caracterizado pelo nonsense, pela comédia visual e física, e pela sátira implícita do sistema social e político que muitas vezes se revela absurdo e profundamente injusto.
Democracia pode ser manipulada para se tornar uma tirania da maioria (ou de uma minoria barulhenta).
EM ALTO MAR, peça escrita por Slawomir Mrozek em 1961, revela como os sistemas opressores conseguem convencer as próprias vítimas da necessidade da sua opressão.
A sua obra é marcada por uma sátira mordaz, um humor seco e uma análise profunda (e muitas vezes pessimista) da condição humana sob sistemas autoritários e pressões sociais.
Ficha Artística
Texto | Slawomir Mrozek
Encenação | Duarte Victor
Interpretação | Diogo Leiria | Duarte Victor | Gonçalo Romão | José Lobo | Miguel Assis
Figurinos| Sara Rodrigues
Costureira | Gertrudes Félix
Desenho de Luz | José Santos
Efeitos Visuais | João Bordeira
Espaço Cénico | Sara Rodrigues | Flávio Rino | Duarte Victor
Construção de Jangada | Flávio Rino
Design Gráfico | Luís Valido
Fotografia | Zé Silva
Contrarregra | Simão Rodrigues
Produção | Marlene Aldeia
Encenador
Duarte Victor
Autor
Slawomir Mrozek
Preços
Descontos
- Jovens (-18 anos)
- Seniores (+65anos)