Promotor
Município de Vila Nova de Famalicão
Breve Introdução
VIII Edição JOF | Jovem Orquestra de Famalicão
Música
5 de setembro, sábado, 18:00
Grande Auditório
Entrada: 6 euros
C/ Desconto: 3 euros
M/6 anos
Duração: 90 minutos
4 de setembro, sexta-feira, 21:30
Sala Suggia da Casa da Música (bilhetes à venda na Casa da Música e nas suas plataformas)
Residência artistica | CONCERTOS
Maestro e Diretor Artístico: José Eduardo Gomes
Desde 2018, a Casa das Artes promove anualmente, uma residência artística de criação com jovens músicos formados no território de Vila Nova de Famalicão (Jovem Orquestra de Famalicão), sob direção artística de José Eduardo Gomes, na exploração do repertório português e europeu sinfónico.
A residência artística JOF procura responder a características únicas do território de Vila Nova de Famalicão, nomeadamente a existência de um forte e dinâmico ecossistema cultural associado ao ensino artístico especializado e ao ensino profissional de música, composto pelas seguintes entidades: CCM – Centro de Cultura Musical, ArtEduca – Conservatório de Música de Vila Nova de Famalicão e ARTAVE –Escola Profissional Artística do Vale do Ave.
Sabendo que muitos destes alunos do concelho de Famalicão têm prosseguido estudos e carreiras profissionais por outras instituições em Portugal e por toda a Europa, a JOF procura valorizar estes jovens músicos, em formação e em atividade profissional em Portugal e no Estrangeiro, promovendo o diálogo intercultural entre Famalicão e a sua Diáspora, estabelecendo pontes entre o ensino artístico proporcionado na região e o ensino superior. Simultaneamente, procura sensibilizar a comunidade Famalicense para a música clássica, em particular para o repertório orquestral, e promover o binómio artes-educação.
Programa
Sergei Rachmaninoff
Concerto Piano No. 2, em Dó menor, op. 18
– Moderato
– Adagio sostenuto
– Allegro scherzando
Solista: Luís Magalhães
Nikolai Rimsky-Korsakov
Scheherazade, op. 35
1. O mar e o navio de Sinbad
2. A história do príncipe Kalender
3. O jovem príncipe e a jovem princesa
4. Festa em Bagdade – O mar – Naufrágio do navio nos rochedos encimados por um cavaleiro de bronze
Descontos
Pentágono | Estudante | Maiores de 65 anos | Pessoas c/ deficiência | Surdas | AM Incapacidade Multiuso (+60%)
Preços
Descontos
- AM Incapacidade Multiuso
- Estudantes
- Pentágono
- Séniores