Promotor
Município de Lagos
Sinopse
Um buraco negro digital, onde a realidade é sugada pelos ecrãs e a vida se reduz a interações com dispositivos. Aqui, os corpos são miragens e as emoções dissolvem-se em algoritmos. Na continuidade da reflexão sobre tecnologia e a interação humana, e na sequência de trabalhos anteriores como Romance Familiar ou a Realidade Aumentada, Chatroom e O Centro do Mundo2Ana Borralho & João Galante pegam em várias personagens nascidas no universo de O Centro do Mundo (filme de realidade virtual estreado em 2024) para criar uma nova peça, de teatro/dança/vídeo, para palco.
Inspirado em monólogos recolhidos nas redes sociais, como o TikTok, Tecno-Zombies mergulha no isolamento extremo dos seus habitantes virtuais, que, perdidos num labirinto psíquico, tentam desesperadamente sentir-se reais. Tecno-Zombies é uma experiência imersiva que propõe uma reflexão sobre a perceção da realidade, da identidade e do papel da tecnologia na nossa existência contemporânea. Um espaço interativo, no qual o público se torna parte ativa da narrativa.
Num estúdio imersivo, iluminado por anéis de luz, câmaras em movimento e hologramas interativos, diferentes personagens preparam-se para entrar em direto. Mas este espaço não é apenas um cenário: é um teatro digital, onde o Live Streaming se manifesta como um fenómeno de comunicação e interação em tempo real. O projeto será desenvolvido ao longo do ano de 2025, culminando na sua estreia em 2026, no Teatro das Figuras, com possibilidade de itinerância nacional e internacional, com negociações já em andamento.
Informações Adicionais
- Caso pretenda adquirir um bilhete de mobilidade reduzida e um de acompanhante, deverá contactar a bilheteira do Centro Cultural de Lagos (282 770 450).
- Agradecemos a conferência dos bilhetes no ato da compra, não efetuamos trocas ou devoluções.
- De acordo com o tipo/características do espetáculo, o Centro Cultural de Lagos e/ou a Produção, podem não autorizar entradas tardias e/ou, em caso de saída da sala durante o espetáculo, não autorizar o regresso ao mesmo.
- Não é permitido usar telemóveis ou outros dispositivos eletrónicos, no interior do Auditório.
- Ao abrigo do art.º 26 do decreto-lei 23/2014 de 14 fevereiro, os menores de três anos só podem assistir aos espetáculos classificados para todos os públicos, desde que a lotação do recinto seja reduzida em 20%.
- Não é permitido comer ou beber no Auditório.
- Só será permitida a entrada a titulares de bilhete com desconto, mediante a apresentação de documento comprovativo da situação que originou o desconto.
- Não é permitida a entrada de animais, exceto cães guia.
- Os descontos não são acumuláveis.
Preços
Descontos
- Cartão Jovem
- Maiores de 65 anos
- Menores de 12 anos
- Via Verde Cultura