A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
ATLANTIC COAST ORCHESTRA no CURTAS VILA DO CONDE

ATLANTIC COAST ORCHESTRA no CURTAS VILA DO CONDE

Teatro & Arte | Festival de Cinema

Teatro M. Vila do Conde

Sala 1
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jul
08
Realizado

Duração

70 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Produtor

Curtas Metragens - Cooperativa de Produção Cultural CRL

Breve Introdução

A Atlantic Coast Orchestra interpreta, ao vivo, uma banda sonora original para o clássico mudo The General protagonizado por Buster Keaton.

Sinopse

A Atlantic Coast Orchestra, conduzida pelo maestro Luis Miguel Clemente, vai interpretar no 25º Curtas Vila do Conde uma banda sonora original, composta por Andrew E. Simpson, para o clássico mudo de Buster Keaton, The General (Pamplinas Maquinista).

Inspirado num acontecimento verídico, The General acompanha Johnny Gray (Buster Keaton) durante a Guerra Civil Americana, um maquinista com duas paixões: a sua noiva Annabelle Lee (Marion Mack) e o seu comboio, O General. Depois de ter sido rejeitado para combater na guerra, por ser considerado mais valioso como maquinista, Johnny Gray começa a ser considerado cobarde por Anabelle. Decidido a provar o contrário, Johnny mostra que é corajoso perseguindo sozinho um bando de espiões que roubaram o seu comboio, O General, onde seguia Annabelle.

A comédia, realizada em 1926 por Buster Keaton e Clyde Bruckman, vai ser musicada, ao vivo, no Curtas Vila do Conde pelos músicos da Atlantic Coast Orchestra dirigidos pelo Maestro Luis Miguel Clemente.

A Atlantic Coast Orchestra é um dos projetos orquestrais mais originais, inovadores e com maior projeção da atual cena musical portuguesa. Formada em 2015, a orquestra sinfónica tem como maestro titular Luis Miguel Clemente, a maestrina Ana Carolina Capitão como assistente e diretora artística, contando ainda com a colaboração ativa de Colin Metters enquanto maestro emérito e mentor. A Atlantic Coast Orchestra reúne alguns dos melhores jovens músicos profissionais, num grupo com uma extraordinária musicalidade, energia, irreverência e paixão, desenvolvendo uma atividade musical com elevados padrões artísticos.

Luis Miguel Clemente (n. Évora, 1977) é considerado um dos maestros mais irreverentes e talentosos da cena musical portuguesa, detentor de uma técnica exemplar e de uma musicalidade excecional, granjeando coerentes interpretações das mais diversas partituras musicais. Desenvolve, desde 2001, uma intensa atividade musical como maestro, professor superior de direção de orquestra e também enquanto professor e investigador. Como maestro, apresentou-se já em países como Portugal, Espanha, Hungria, França, Inglaterra, Itália, Moldávia, EUA, Canadá, Croácia, Suíça e Roménia tendo sido distinguido com vários prémios de mérito artístico.


Este filme-concerto está integrado na secção STEREO do Curtas Vila do Conde que contará também com espetáculos de Mão Morta, Chassol, Capitão Fausto, Evols, Pega Monstro, entre outros.

Notas Suplementares

Acesso gratuito para portadores de FREE-PASS/ACREDITAÇÃO do Curtas Vila do Conde 2017 a partir de 08 de julho na bilheteira do Teatro Municipal.

Mais informações em:
info@curtas.pt
festival.curtas.pt
(T) 252 646 516

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda: