A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
CAPITÃO FAUSTO no CURTAS VILA DO CONDE

CAPITÃO FAUSTO no CURTAS VILA DO CONDE

Música & Festivais | Concerto

Teatro M. Vila do Conde

Sala 1
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jul
14
Realizado

Duração

65 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Produtor

Curtas Metragens - Cooperativa de Produção Cultural CRL

Breve Introdução

Os Capitão Fausto apresentam ao vivo o mais recente disco Capitão Fausto Têm Os Dias Contados num formato especial.

Sinopse

A 14 de julho, os Capitão Fausto sobem ao palco do 25º Curtas Vila do Conde para apresentarem, ao vivo, o mais recente disco da banda, "Capitão Fausto Têm Os Dias Contados". Neste espetáculo, a banda de rock lisboeta apresenta-se num formato especial interpretando temas como "Corazón", "Amanhã Tou Melhor" e "Morro na Praia" enquanto revisita os momentos que estiveram na génese dessas canções através de vários excertos do documentário "Pontas Soltas". Realizado por Ricardo Oliveira, o filme, apresentado no Curtas Vila do Conde numa nova versão, acompanha o processo criativo e os bastidores da gravação do terceiro álbum do grupo.

"Capitão Fausto Têm os Dias Contados" foi lançado no inicio de 2016, tendo sido imediatamente aclamado pela crítica e pelo público. O disco conta, em pouco mais de 30 minutos de música e palavras em modo pop, as histórias da vida de cada um dos elementos da banda. Os oito novos temas falam das "grandes questões humanas, no geral, a perspetiva da morte, o fim da juventude, a alegria das companhias, o amor das pessoas próximas".

Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Salvador Seabra são os Capitão Fausto. Estrearam-se em 2011 com o álbum "Gazela", que teve no single "Teresa" um dos pontos altos, e, em 2014, editaram "Pesar o Sol". Em 2017, percorreram o país com a digressão de "Capitão Fausto Têm Os Dias Contados". O álbum foi considerado diversas vezes o melhor do ano tornando os Capitão Fausto numa das bandas portuguesas mais aclamadas do momento.


Este filme-concerto está integrado na secção STEREO do Curtas Vila do Conde que contará também com espetáculos de Mão Morta, Chassol, Atlantic Coast Orchestra, Evols, Pega Monstro, entre outros.

Notas Suplementares

50% desconto para portadores de FREE-PASS/ACREDITAÇÃO do Curtas Vila do Conde 2017, disponível apenas na bilheteira do Teatro Municipal de Vila do Conde, a partir de 8 de julho.

Mais informações em:
info@curtas.pt
festival.curtas.pt
(T) 252 646 516

Link Vídeo

Partilhar