A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
CHASSOL no CURTAS VILA DO CONDE

CHASSOL no CURTAS VILA DO CONDE

Música & Festivais | Concerto

Teatro M. Vila do Conde

Sala 1
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jul
12
Realizado

Duração

60 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Produtor

Curtas Metragens - Cooperativa de Produção Cultural CRL

Breve Introdução

Chassol, um dos mais aclamados artistas emergentes franceses, apresenta em estreia em Portugal um dos seus projetos mais recentes, "Big Sun".

Sinopse

O francês Chassol, aclamado artista emergente, estreia-se em Portugal no 25º Curtas Vila do Conde com um surpreendente espetáculo audiovisual onde vai apresentar um dos seus mais recentes projetos, "Big Sun".

Pianista, compositor, arranjador e produtor musical, Christophe Chassol tem captado a atenção da crítica e conquistado a admiração de músicos como Frank Ocean, Flying Lotus, Solange e Thundercat, o baixista de Kendrick Lamar e Pharrell Williams.

Nos seus trabalhos, Chassol procura "harmonizar o real", musicando a vida, o mundo e tudo aquilo que encontra e com o que se relaciona, numa técnica a que chamou "ultrascore". As suas composições articulam vozes, música, sons e imagens transformando-os em objetos audiovisuais singulares. Em palco, imagens e gravações são combinadas com música numa espécie de improviso onde nada é padronizado mas tudo flui naturalmente.

"Big Sun", o quarto álbum de Chassol, dá continuidade à trilogia de "ultrascores" que começou com a Nova Orleães creolina em "Nola Chérie" (2011), continuou na Índia com "Indiamore" (2013), terminando agora com um álbum inspirado numa viagem a Martinique, terra natal da família do músico.

Durante esta viagem, Chassol filmou e gravou uma variedade extraordinária de encontros e cenas do quotidiano que serviu de base a "Big Sun". O resultado são 27 temas singulares compostos a partir de sons de pássaros; o assobiar de Pipo Gertrude; a poesia de Joby Bernabé; um encontro com uma habitante da montanha, Sissido; o rap de Samak; a flauta de Mario Masse; o carnaval Fort-de-France; os ecos do oceano, entre muitos outros elementos.

Neste concerto no Curtas Vila do Conde, Chassol é acompanhado do seu baterista num espetáculo multissensorial que será uma oportunidade única para testemunhar o génio musical do francês.


Este filme-concerto está integrado na secção STEREO do Curtas Vila do Conde que contará também com espetáculos de Capitão Fausto, Mão Morta, Atlantic Coast Orchestra, Evols, Pega Monstro, entre outros.

Notas Suplementares

Acesso gratuito para portadores de FREE-PASS/ACREDITAÇÃO do Curtas Vila do Conde 2017 a partir de 08 de julho na bilheteira do Teatro Municipal.

Mais informações em:
info@curtas.pt
festival.curtas.pt
(T) 252 646 516

Link Video

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda:

Carros 3

Teatro & Arte | Cinema Animação/Infantil

Teatro M. Vila do Conde

Sala 2

Emoji: O Filme

Teatro & Arte | Cinema Animação/Infantil

Teatro M. Vila do Conde

Sala 2