A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
PEGA MONSTRO no CURTAS VILA DO CONDE

PEGA MONSTRO no CURTAS VILA DO CONDE

Música & Festivais | Concerto

Aud. Munic. Vila do Conde

Auditório
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2017
jul
10
Realizado

Duração

65 minutos

Intervalo

Sem Intervalo.

Produtor

Curtas Metragens - Cooperativa de Produção Cultural CRL

Sinopse

A 10 de julho, o duo de rock Pega Monstro apresenta, ao vivo no Curtas Vila do Conde, o aguardado novo álbum "Casa De Cima".

Com sete novos temas, "Casa de Cima" tem data de lançamento prevista para 2 de junho via Upset the Rhythm/ Cafetra Records. O disco, o terceiro da banda, foi gravado em setembro do ano passado por Leonardo Bindilatti, na Praia Grande, na serra de Sintra, na propriedade de um amigo chamada Casa de Cima, inspirando o título do álbum.

Como primeiro avanço as irmãs apresentaram o single "Partir a Loiça" que, segundo as próprias, resume o novo trabalho. "Eu vou partir a loiça toda! Esta expressão é talvez a que resume melhor aquilo que o Casa de Cima é para nós, uma inversão de marcha guinada em relação à norma concebida por sei lá quem. Esta necessidade de boicote é traduzida mais literalmente nesta canção, e é articulada de formas diferentes nas outras canções do LP, nas melodias de voz e as suas referências, na estrutura das canções e na abordagem à produção mais despida, mais lavada. Uma espécie de punkizar a música e ao mesmo tempo cantar aquilo que para nós é bonito", explicam.

Pega Monstro é o duo de rock lisboeta das irmãs Maria (voz e guitarra) e Júlia Reis (bateria), afiliado à Cafetra Records que ajudaram a criar e desenvolver desde 2008. Depois de terem tocado juntas em vários grupos desde a adolescência, Júlia e Maria decidiram tornar-se um duo em 2010, focando-se no seu intuitivo sentido de harmonia e nas sonoridades dream-punk. Lançaram o primeiro álbum em 2012, "Pega Monstro", imediatamente aclamado pela critica. Em 2016, associaram-se à companhia discográfica britânica Upset The Rhythm para o seu impressionante e sonoramente mais desenvolvido: "Alfarroba", que lhes valeu a atenção internacional e a entrada em várias listas como álbum do ano. Agora, as Pega Monstro regressam com o seu terceiro álbum "Casa de Cima".


Este concerto está integrado na secção STEREO do Curtas Vila do Conde que contará também com espetáculos de Mão Morta, Chassol, Capitão Fausto, Evols, Atlantic Coast Orchestra, entre outros.

Notas Suplementares

Acesso gratuito para portadores de FREE-PASS/ACREDITAÇÃO do Curtas Vila do Conde 2017 a partir de 08 de julho na bilheteira do Teatro Municipal e Auditório Municipal.

Mais informações em:
info@curtas.pt
festival.curtas.pt
(T) 252 646 516

Link Video

Partilhar