Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
Quando era criança assistia fascinada, como muitas pessoas da minha geração, aos programas televisivos do Vasco Granja e ficada deliciada com aqueles desenhos animados que criavam mundos a partir de plasticina, cartolina ou de uma só linha. Cerca de trinta e tal anos depois convoco esse universo , nomeadamente o trabalho de Osvaldo Cavandoli, para esta segunda criação do projeto Sete anos Sete Peças.
Tendo em conta que uma linha recta éa menor linha que se pode traçar entre dois pontos, este é o ponto de partido escolhido por mim e pelo Luca Belleze para a criação de uma espécie de cartoon ao vivo urdido a partir de um fio. Numa lógica de frame a frame vais sendo construída uam narrativa visual e sonora que retrata, de forma sintetizada, aspectos particulares da realidade contemporânea.
Num tempo em que as linhas divisórias, as fronteiras, as barreiras, as linhas da frente e de mira dos conflitos bélicos,as fileiras e as linhas de identificação do drama dos refugiados, as linhas de respeito dos limite marítimos das nações, as linhas duras das fações radicais de organizações políticas e religiosas estão na ordem do dia, pretendemos trabalhar (n) uma linha unificadora, capaz de juntar o que se encontra separado.
Conceito e direção artística Cláudia Dias
Artista convidado Luca Bellezze
Intérpretes Cláudia Dias e Luca Bellezze
Texto Cláudia Dias
Cenografia e desenho de luz Thomas Walgrave
Animação Bruno Canas
Direção técnica Nuno Borda De Água
Olhar Crítico Sete Anos Sete Peças Jorge Louraço Figueira
Produção Alkantara
Coprodução Maria Matos Teatro Municipal; Teatro Municipal do Porto
O projeto SETE ANOS SETE PEÇAS é apoiado pela Câmara Municipal de Almada
Residências Artísticas: Teatro Municipal do Porto/Campo Alegre;
O Espaço do Tempo; Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro Casa Amarela