Promotor
EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural
Sinopse
O Misty Fest continua a trazer a música contemporânea ao Teatro São Luiz.
Nesta edição, atuam por cá o guitarrista português Francisco Sales, a cantora e compositora portuguesa Beatriz Nunes, o pianista, compositor, arranjador francês Christophe Chassol, e a trompetista e cantora catalã, Andrea Motis.
O guitarrista português Francisco Sales apresenta no Misty Fest o seu segundo disco, Miles Away, intimista, cativante e envolvente. Oportunidade para ver de perto a forma como o músico residente em Londres trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e elétrica, criando paisagens sonoras inspiradas nas suas viagens pelo mundo.
Licenciado em jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa, Francisco Sales trabalha de modo virtuoso a sonoridade da guitarra, acústica e eléctrica, criando paisagens sonoras de grande beleza inspirada nas suas múltiplas viagens pelo mundo.
Residente em Londres desde 2013, Francisco Sales teve aí a sorte de encontrar um padrinho de peso Jean-Paul Maunick aliás Bluey, líder dos célebres Incognito. Bluey apadrinhou o seu primeiro álbum, Valediction, que apresentou no Blue Note de Tóquio antes de o convidar para fazer parte da formação de palco dos Incognito.
Já em 2016 acompanhou nomes grandes da música como Chaka Khan, Omar ou Natalie Williams. E lança Miles Away, resultado das viagens dos últimos anos, composto por temas escritos em casa, mas inspirados pelas viagens que fiz a países, cidades, lugares que nunca tinha visitado. E só quando voltas a casa percebes o inspirador que foi. A casa está igual mas tu voltaste mais rico.
Miles Away é o modo de Francisco Sales partilhar connosco essa riqueza