Concordo

Sem Intervalo.

Promotor

Centro de Astrofísica da Universidade do Porto

Breve Introdução

Acredita em fantasmas? E se lhe dissermos que existe algo que não podemos ver, sentir ou tocar! Não emite, nem reflete luz, mas está por todo o lado! Comece a acreditar: o Universo tem um lado escuro que, apesar de invisível, é tão real como qualquer um de nós. Venha descobrir o Fantasma do Universo, uma sessão de planetário que lhe apresentará o Universo, como nunca viu!

No Fantasma do Universo iremos explorar a emocionante história da descoberta da matéria escura, desde os primeiros indícios observados por Fritz Zwicky até à sua confirmação feita por Vera Rubin quando observou a velocidade orbital das estrelas na galáxia de Andrómeda. Hoje existem várias experiências a decorrer para descobrir a origem desta matéria misteriosa, que praticamente só interage gravitacionalmente com a matéria convencional. Entre eles está o Large Hadron Collider LHC, do CERN.

Preços

Adulto  5,00€
Sénior (Idade igual ou superior a 65 anos)  3,50€
Criança/Jovem (6 aos 17 anos)  3,50€
Criança (3 aos 5 anos)  3,50€
Criança (Até aos 2 anos)  Gratuito
Família (até dois adultos com filhos até aos 17 anos)* 12,00€

* Bilhete disponível apenas no local.

-