Promotor
Associação Meridional de Cultura
Breve Introdução
Se cada um de nós olhar para trás na sua vida, seguindo a via do entendimento da memória, perceberá certamente que em cada uma delas existiu, existiram e/ou existem figuras tutelares que determinam as pessoas que hoje somos. E, porque tantas vezes nos cruzamos com elas sem lhes devolver o seu significado profundo ou tantas vezes as deixamos partir sem lhes dizer a importância que tiveram, este é um texto sobre a escolha de caminhos, a tolerância perante a diferença e a importância da amizade, no sentido mais livre e consistente do afeto.
O espectáculo segue uma das linhas de trabalho do Teatro Meridional, que se prende com a encenação e adaptação de textos maiores da dramaturgia mundial, prosseguindo um formato de espectáculo contado na voz de um único actor e acompanhado por um músico.
Este espetáculo é dedicado ao Joaquim Benite
Sinopse
Em Paris, nos anos 60, Momo, um rapazinho judeu de onze anos, torna-se amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue. Mas as aparências iludem: o Senhor Ibrahim, o merceeiro, não é árabe, a rua Bleue não é azul e o rapazinho talvez não seja judeu
Ficha Artística
Texto Eric-Emmanuel Schmitt Tradução Carlos Correia M. de Oliveira Versão Cénica e Encenação Miguel Seabra Interpretação Miguel Seabra (texto) e Rui Rebelo (música) Espaço Cénico Marta Carreiras e Miguel Seabra Figurinos Marta Carreiras Música original e Sonoplastia Rui Rebelo Desenho de Luz Miguel Seabra Assistência de Encenação Marta Carreiras Ass. Cenografia e Construção de Adereços Marco Fonseca Montagem Marco Fonseca e Paulo Gomes Operação Técnica Paulo Gomes Produção Executiva Rita Conduto e Susana Monteiro assessoria jurídica Diogo Salema assessoria de gestão Mónica Almeida Direção Artística do Teatro Meridional Miguel Seabra e Natália Luiza
Informações Adicionais
Espetáculo estreado a: 16 de Julho 2012 no Festival Internacional de Teatro de Almada (Prémio do Público)
Temporadas no Teatro Meridional: setembro 2012, fevereiro e março 2013, março e abril 2014, maio e junho 2017
Itinerância Nacional e Internacional (2012 a 2019): Almada, Guarda, Torres Novas, Braga, Guimarães, Luanda (Angola), Torres Vedras, Aveiro, Viseu, S. João da Madeira, Moita, Oeiras, Sobral de Monte Agraço, Bragança, Santarém, Palmela, Coimbra, Alcanena, Fundão, Abrantes, Faro, Vila Real, Póvoa do Varzim, Matosinhos, Mindelo (Cabo Verde), Loulé, Évora, Águeda, Paredes de Coura, Estarreja, Tondela, Funchal, Santiago do Chile (Chile), Pombal, S. Miguel (Açores), Amadora.
Duração: 1h45min M/12
ITINERÂNCIA NACIONAL 2019
13 abril - 21:30
14 abril - 16:00
RECREIOS DA AMADORA - Av. Santos Mattos 2. 2700-748 Amadora. Tel. 91 664 82 04