Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
Pré Venda de Pulseiras Livre-trânsito ( 4,50 euros ,preço promocional de 03 a 19 de Maio)
A troca de bilhete por pulseira é obrigatória.
Requisitos obrigatórios para troca de bilhete por pulseira:
-a troca de bilhete por pulseira é realizada na bilheteira 1, situada no Largo Coronel António Maria Batista, durante os dias do evento, no horário de funcionamento do mesmo.
-é obrigatório apresentar o bilhete e comprovativo de compra( fatura e/ou e-mail recebido) assim como documento de identificação.
Horário de Funcionamento
29 de maio . quarta 19h à 01h
30 de maio . quinta 14h às 24h
31 de maio . sexta 19h à 1h
1 de junho . sábado 14h à 1h
2 de junho . domingo 14h às 23h
Pulseira livre-trânsito-Normas de utilização
A pulseira livre-trânsito permite a entrada e reentrada pedonal no recinto, por um número ilimitado de vezes por dia, de acordo com as normas de funcionamento aprovadas para o evento. A pulseira é pessoal e intransmissível e só é válida se devidamente colocada no pulso.
Serve de livre-trânsito de 29 de maio a 2 de junho de 2019.
Modo de aplicação e regras de acesso ao recinto:
1 - Coloque-a no pulso e ajuste-a confortavelmente, inviabilizando a possibilidade de a retirar;
2 - O material é resistente e a sua durabilidade é superior aos dias totais do evento;
3 - A utilização da pulseira é obrigatória (exceto em caso de impedimentos profissionais devidamente justificados);
4 - A danificação e/ou a inutilização da pulseira após a compra é da responsabilidade do seu portador, que perde assim a possibilidade de entrar no recinto com esse livre-trânsito;
5 - Não serão permitidas trocas ou devoluções de pulseiras depois de adquiridas;
6 - Crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam para entrar no recinto. Deverão apresentar identificação, quando solicitada, nos pórticos de entrada.
Tempos Sombrios - D. Pedro de Lencastre, inquisidor-geral do reino
29 de maio a 2 de junho
A ação tem lugar na década de 70 do século XVII. A Inquisição e os Tribunais do Santo Ofício são instituições que representam o poder e através das quais ele se manifesta.
Dona de um controlo social feroz, a Inquisição, leva a cabo perseguições, encarceramentos, torturas e autos de fé. A par de outras perseguições, condenações e de proibições várias, a intolerância e a vigilância dos comportamentos dos cristãos-novos e de suas famílias têm ainda nesta época um cariz muito violento, onde a denúncia e o medo marcam os comportamentos do dia-a-dia.
As mulheres são socialmente, também, bastante controladas, situação que se perpetua e que não é nova. Regista-se o grande número de mulheres que são enviadas para conventos como forma de penitência.
Os desvios à norma eram feitos em segredo e em refúgios. Se alguma confidência se deixava escapar, ao pecador a confissão era arrancada pela tortura, física e psicológica. Sempre em nome de Deus e da remissão dos pecados, com forte componente, quer cénica, quer pedagógica, tanto no castigo como na absolvição.
Reina em Portugal D. Pedro II, irmão do malogrado Afonso VI.
Vivem-se tempos sombrios.
Preços
Pré Venda de Pulseiras Livre-trânsito -4.50 € Venda Promocional de 03 a 19 de Maio de 2019