Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
Sinopse:
Chama-se Luz e é o novo disco de Cuca Roseta. Um disco arrebatador que mostra em pleno todo o talento e voz da fadista.
A Luz de que Cuca fala, pode ser lida facilmente como uma alusão à candeia que ilumina o seu caminho, a uma luz interior que lhe traz o conforto e a segurança suficientes para fazer deste álbum um novo momento de revelação, aquele que mais longe vai na definição daquele que é o seu fado.
Mais uma vez Cuca Roseta vai mais longe, sempre um passo à frente. Esse tem sido o caminho de revelação da fadista que o tem percorrido descobrindo-se e revelando-se plenamente, como intérprete, autora, compositora, letrista, mulher inteira no fado. E sempre disposta a buscar-se a cada novo disco, a cada nova oportunidade de se mostrar a um público.
Luz leva-nos para outra dimensão. Para um momento de felicidade de que não apetece sair. Podíamos ficar para sempre parados aqui, dentro deste disco, dentro destas canções e deixarmo-nos invadir pelo calor desta Luz que dá sentido aos dias.
Bio:
Cuca Roseta é uma das mais aclamadas fadistas da atualidade. Começou a cantar fado aos 18 anos, numa casa de Fados e rapidamente viria a ser destacada e reconhecida pela sua voz e por todo o seu talento. O grande passo foi dado quando Gustavo Santaolalla, premiado produtor internacional, a ouviu em Lisboa e viu em Cuca Roseta tantos talentos artísticos que de imediato a convidou a gravar o seu álbum de estreia. Cuca Roseta é hoje uma das fadistas de maior destaque nacional e internacional, sendo cada vez mais um fenómeno artístico e uma das maiores e mais reconhecidas intérpretes do Fado.
Ficha artística:
Voz Cuca Roseta
Viola Diogo Clemente
Baixo Marino de Freitas
Guitarra portuguesa Sandro Costa
Percussão Ivo Costa
Técnico de FHO Jorge Jorge
Técnico de iluminação Paulo Tavares
Técnico backline Rodolfo Dias