Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
Sinopse:
As meninas gostam de cor-de-rosa, brincam com bonecas e dançam ballet? Os meninos gostam de azul, brincam com carrinhos e jogam futebol? Ou as meninas jogam futebol e os meninos brincam com bonecas? O que é que as meninas podem fazer e os meninos não podem? O que querem ser (e podem ser) quando forem grandes?
Estas e outras questões colocadas às crianças, assim como as suas respostas, hesitações e também os seus silêncios, foram o ponto de partida para a construção deste espetáculo.
Em cena, um menino e uma menina habitam dois mundos distintos e cheios de convenções. Ao longo do espetáculo aprendem a desafiar as regras estabelecidas, a questionar estereótipos e a retirar etiquetas, descobrindo um lugar novo em que Todos podemos ser Tudo.
Bio:
Catarina Requeijo, 1973. Tem o curso de formação de atores da Escola Superior de Teatro e Cinema. Iniciou o seu percurso teatral em 1990 no TEUC (Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra) e o seu contacto com projetos para a infância em 2000 no CPA (Centro de Pedagogia e Animação do CCB). Criou vários objetos para a infância (visitas, oficinas, conteúdos pedagógicos), assim como criou (e interpretou) vários espetáculos para a infância.
Ficha artística:
Encenação Catarina Requeijo
Interpretação João Nunes Monteiro e Marta Cerqueira
Cenografia e figurinos Maria João Castelo
Desenho de luz José Álvaro Correia
Sonoplastia Catarina Requeijo e José Álvaro Correia
Assessoria artística Miguel Fragata
Pesquisa em contexto escolar Catarina Requeijo e Vera Alvelos
Vídeo Maria Remédio
Produção Maria João Santos
Coprodução Formiga Atómica Associação Cultural, Teatro São Luiz, Centro de Artes de Ovar, Centro Cultural Vila Flor e Cine-Teatro Louletano