Promotor
Município de Torres Novas
Sinopse
2020 não será um ano qualquer para os Dead Combo. É o ano em que decidiram acabar. Decidiram acabar, mas acabar em grande. Não é um final triste, porque há muita coisa para ser celebrada. De uma forma concreta, acabam como começaram: os dois. Voltam aos palcos com uma tour, num passeio pela história de uma carreira com mais de 16 anos, seis álbuns de originais (10 discos no total), e várias centenas de concertos por Portugal e pelo estrangeiro.
Bio_______________________________________________________________________________________________
A dupla nasceu em 2003 na sequência de um convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para comporem e gravarem a canção Paredes Ambience, incluída no disco de homenagem a Carlos Paredes Movimentos Perpétuos Música para Carlos Paredes.
Os nove álbuns da banda editados até hoje, cinco dos quais de originais, foram largamente elogiados em Portugal e no estrangeiro, recebendo vários prémios. Em abril de 2018, editaram Odeon Hotel, o seu sexto e último álbum de originais que é a síntese perfeita da portugalidade e universalidade existentes na música dos Dead Combo.
Ficha artística:
Guitarras Tó Trips
Guitarras, Contrabaixo, Melódica Pedro Gonçalves